Duna 2 será ‘maior desafio da carreira’ de Denis Villeneuve, afirma diretor

Denis Villeneuve, diretor de Duna, afirmou que sequência do filme vencedor de seis categorias no Oscar 2022 será o “maior desafio da carreira” dele

Redação Publicado em 29/03/2022, às 17h24

None
Timothée Chalamet e Rebecca Ferguson em Duna (Foto: Warner / Vanity Fair)

Denis Villeneuve, diretor de Duna (2021), afirmou que sequência do filme baseado na obra de Frank Herbert será maior desafio da carreira dele. O cineasta comentou sobre a produção em entrevista ao Entertainment Tonight Canada antes da cerimônia do Oscar 2022.

"Vai ser intenso. Estou em preparação agora,” compartilhou Villeneuve. O diretor contou estar previsto para começar a produção nesta segunda, 28, um dia após a cerimônia do Oscar: “Segunda de manhã, assim que sairmos de Los Angeles, será para começar a preparação.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DUNE (@dunemovie)

+++LEIA MAIS: Duna: Stellan Skarsgård ‘adorava ficar nu’ nas filmagens; entenda

Apesar de não querer contar muito sobre o longa, o diretor revelou as expectativas com a produção: “Não posso dizer nada sobre o filme - não gosto de falar sobre projetos enquanto os estou fazendo - mas provavelmente será o maior desafio da minha carreira, porque é ainda mais complexo do que a Parte Um."

Duna: Parte 2, sequência do longa vencedor de mais estatuetas do Oscar 2022, está previsto para chegar nos cinemas em 2023. Para adaptar a saga de ficção científica de Frank Herbert, que conta com seis volumes, o filme precisou ser dividido em duas partes - a primeira disponível na HBO Max.

+++LEIA MAIS: Duna: Após Sting, qual ator pode interpretar vilão Feyd em filme de Denis Villeneuve?


Tudo sobre Duna (2021)

Dirigido por Denis Villeneuve, Duna(2021) é baseado no famoso romance homônimo de Frank Herbert e é protagonizado por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac e mais. A sequência da produção chega aos cinemas em 2023. 

O filme conta a jornada do brilhante Paul Atreides, quem, após a Casa Atreides aceitar administrar o planeta Arrakis, precisa se mudar para as terras desérticas com o intuito de garantir o futuro de seu povo. Lá, é forçado a fugir para o deserto e encontra diversos desafios pela frente. Confira o trailer: