Duna 2: Zendaya terá ‘papel proeminente’ em sequência, afirma Denis Villeneuve

Apesar da pequena participação em Duna, o diretor Denis Villeneuve afirmou que Zendaya terá “papel proeminente” na sequência da produção

Redação Publicado em 21/03/2022, às 15h50

None
Zendaya e Timothée Chalamet em Duna (Foto: Divulgação / Warner Bros. Pictures)

Denis Villeneuve, diretor de Duna (2021), afirmou que Zendaya terá “papel proeminente” na sequência do filme. O cineasta compartilhou sobre a participação da intérprete de Chani em entrevista à Variety.

Villeneuve admitiu que a colaboração da estrela de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa(2021) será maior em Duna 2: “Para Zendaya, direi que a Parte Um foi uma promessa. Sei que vimos apenas um vislumbre dela no filme, mas na Parte Dois, ela terá um papel proeminente.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DUNE (@dunemovie)

+++LEIA MAIS: Duna: Stellan Skarsgård ‘adorava ficar nu’ nas filmagens; entenda

O cineasta compartilhou como a atriz, acompanhada do intérprete do protagonista, participarão da sequência: “Seguiremos Timothée e Zendaya em suas aventuras no deserto. Essa é o elemento que mais me empolgou em voltar para Arrakis: passar um tempo com esses personagens novamente.”

Apesar de divulgar o filme, a atriz teve uma participação relativamente pequena na produção, aparecendo por aproximadamente 7 minutos. Além disso, Chalamet e Zendaya não compartilham a tela até o final do longa. Em cinco meses de filmagens, a estrela permaneceu apenas cinco dias no set.

+++ LEIA MAIS:Duna: Parte 2 é confirmada para outubro de 2023

Duna 2, sequência do longa indicado ao Oscar, começa a ser filmada em 2022, mas ainda há vários papéis a serem preenchidos. Para adaptar a obra de ficção científica de Frank Herbert, o filme estrelado por Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome) precisou ser dividido em duas partes - a primeira disponível na HBO Max.

+++LEIA MAIS: +++ LEIA MAIS: Duna: Parte 2 é confirmada para outubro de 2023


Tudo sobre Duna (2021)

Dirigido por Denis Villeneuve, Duna(2021) é baseado no famoso romance homônimo de Frank Herbert e é protagonizado por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac e mais. A sequência da produção chega aos cinemas em 2023. 

O filme conta a jornada do brilhante Paul Atreides, quem, após a Casa Atreides aceitar administrar o planeta Arrakis, precisa se mudar para as terras desérticas com o intuito de garantir o futuro de seu povo. Lá, é forçado a fugir para o deserto e encontra diversos desafios pela frente. Confira o trailer: 

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]