Duna: atriz da versão de 1984, Francesca Annis sabia que o filme ‘não funcionaria;’ entenda

Versão de Duna de 1984 teve sérios problemas no roteiro - e a atriz Francesca Annis soube disso no lançamento do filme

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/09/2021, às 14h45

None
Francesca Annis e Kyle MacLachlan na versão de Duna de 1984 (Foto: Divulgação)

David Lynch dirigiu a primeira adaptação de Duna para os cinemas. O filme teve vários problemas de roteiro, e nem o diretor se orgulhou do resultado. Para muitos, o fracasso pode ter sido uma surpresa, mas Francesca Annis, intérprete de Jessica na versão de 1984, sabia que o filme “não funcionaria.”

Duna (1984) foi um dos filmes mais caros da época, mas teve dificuldades na hora de adaptar os complexos romances de Frank Herbert para as telonas. Em entrevista ao Deadline, Annis revelou como percebeu que o longa-metragem teria problemas logo no dia do lançamento. 

+++ LEIA MAIS: Duna: filme terá sequência? Diretor Denis Villeneuve responde

"Vou te contar, quando fui ver o filme pela primeira vez - e só vi uma vez - assim que a princesa Irulan começou a falar no início, explicando a história, pensei 'Oh, este filme está com problemas. Qualquer produção de Hollywood que tenha que se explicar detalhadamente no início está em apuros,” explicou a atriz. 

Nova versão de Duna 

Baseado nos romances de Frank Herbert, Duna(2021) é uma história de ficção científica a qual acompanha Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem de família aristocrata em um futuro distópico, forçado a fugir para o deserto. Com isso, conhece Chani (Zendaya), quem o protege dos perigos de Arrakis. 

+++ LEIA MAIS: Duna é 'uma obra-prima cinematográfica', diz Josh Brolin

Duna chega aos cinemas brasileiros em 14 de outubro de 2021 e tem lançamento previsto para 35 dias depois na HBO Max.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!