Duna: Christopher Nolan elogia visual do filme: 'É um trabalho incrível'

Christopher Nolan conversou com Denis Villeneuve, diretor de Duna, e não poupou elogios à adaptação de Frank Herbert

Julia Harumi Morita Publicado em 25/10/2021, às 13h32 - Atualizado às 16h41

None
Christopher Nolan (Foto: Vianney Le Caer/Invision/AP) e Denis Villeneuve (Foto: Frazer Harrison/Getty Images for HFA)

Christopher Nolan é fã declarado de Duna, de Denis Villeneuve. O diretor de Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) não poupou elogios ao colega durante um episódio do podcast The Director's Cut. (Via IndieWire)

Nolan conversou com Villeneuve e revelou ter ficado fascinado com o visual da adaptação da obra de Frank Herbert. O cineasta britânico também falou sobre o potencial da obra para atrair um novo público

+++ LEIA MAIS: Duna: Jason Momoa escondeu mensagem carinhosa para filho no filme; entenda

“É um dos casamentos mais perfeitos de fotografia live-action e efeitos visuais gerados por computador que já vi. É muito, muito atraente a cada passo," disse o diretor. "Sua equipe inteira fez um trabalho absolutamente incrível."

Nolan continuou: "Este filme vai apresentar uma nova geração de fãs a Duna, os quais nunca leram o livro, ou encorajar os fãs a lerem o livro. É um trabalho incrível. Tive o luxo de vê-lo algumas vezes e cada vez que o vejo, descubro novas coisas e detalhes para o mundo."

+++ LEIA MAIS: Duna bate recorde da Warner de bilheteria pós-pandemia; entenda

Nolan enfatizou que Duna foi "feito para a tela grande" de cinema. "É um verdadeiro prazer e presente para os fãs de cinema de todos os lugares,” completou o diretor.

Duna: O que sabemos sobre o filme?

Baseado nos romances distópicos de Frank Herbert, Duna acompanha Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem de família aristocrata, durante uma fuga pelo deserto. Com isso, conhece Chani (Zendaya), quem o protege dos perigos de Arrakis. Lançado no Festival de Veneza, o filme chegou aos cinemas brasileiros em 14 de outubro de 2021.

+++ LEIA MAIS: Duna: Villeneuve Cut? Diretor responde pedido de Jason Momoa para versão do filme