Duna: Denis Villeneuve pretendia filmar os dois primeiros filmes juntos; entenda

Denis Villeneuve, diretor de Duna, queria filmar a primeira e segunda parte do filme simultaneamente

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/09/2021, às 17h49

None
Timothée Chalamet como Paul e Rebecca Ferguson como Jessica Atreides em Duna (Foto: Divulgação)

Diretor de Duna (2021), Denis Villeneuve inicialmente queria filmar os dois primeiros filmes da franquia ao mesmo tempo, como revelou em entrevista à Variety. O primeiro longa chegará os cinemas em 22 de outubro, mas o segundo não foi confirmado.

"Desde o começo queria fazer as duas partes simultaneamente," explicou Villeneuve. "Por várias razões, não aconteceu e concordei com o desafio de fazer a primeira parte e esperar para ver se o filme desperta entusiasmo suficiente."

+++ LEIA MAIS: Duna: primeiras críticas ao filme de Denis Villeneuve não são positivas: ‘Sem começo ou fim'

Diretor completou: "Enquanto fazia a primeira parte, realmente coloquei minha paixão nela, em caso de ser a única. Mas estou otimista." Villeneuve está trabalhando no roteiro do próximo filme de Duna e deve produzir uma série prequel intitulada Dune: The Sisterhood para a HBO Max.

"Se algo como Duna: Parte Doisacontecer, direi que será um grande parque de diversões para mim," revelou. "Será como puro prazer cinematográfico a segunda parte. Não posso falar por todos no time, mas direi que realmente criamos neste filme um sentimento de família e reunir todos novamente, isso seria o paraíso."

+++ LEIA MAIS: Duna: Por que Denis Villeneuve considera o livro 'muito mais relevante' hoje?

Duna: elenco, lançamento e trailer

Com data de estreia marcada para o dia 22 de outubro nos cinemas brasileiros, o aguardado Duna, estrelado por Timothée Chalamet (Paul Atreides) e Zendaya (Chani), só deve chegar à HBO Max em novembro de 2021.

Além dos protagonistas citados, Rebecca Ferguson (Jessica Atreides), Jason Momoa (Duncan Idaho), Dave Bautista (Glossu Rabban), Stellan Skarsgård (Vladimir Harkonnen), Josh Brolin (Gurney Halleck), são outros nomes do grandioso elenco.

+++ LEIA MAIS: Duna: vídeo mostra detalhes de luta futurista de Timothée Chalamet; assista

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Timothée Chalamet (@tchalamet)