Duna: Jason Momoa escondeu mensagem carinhosa para filho no filme; entenda

Estrela de Duncan Idaho em Duna, Jason Momoa revelou que o filme tem uma mensagem escondida para o filho relacionada a artes marciais

Redação Publicado em 25/10/2021, às 12h12

None
Jason Momoa como Duncan Idaho em Duna (Foto: Divulgação)

Aclamado filme de Denis Villeneuve, Duna estreou na quinta, 21 de outubro para acompanhar Paul Atreides (Timothée Chalamet) em um futuro distópico e uma história repleta de ação. Entre os astros do filme está Jason Momoa, intérprete de Duncan Idaho e responsável por esconder uma carinhosa mensagem para o filho, Nakoa-Wolf, na produção.

Na trama, Jason Momoa vive Duncan Idaho, mestre das Espadas da Casa Atreides, treinador de combate do protagonista Paul e o braço direito de confiança do duque Leto (Oscar Isaac). O personagem tem habilidades surpreendentes de luta e é responsável por cenas emblemáticas na produção.

+++LEIA MAIS: Duna: Jason Momoa assistiu filme de Denis Villeneuve cinco vezes: 'Cada vez melhor'

Em entrevista ao Indie Wire (via Screen Rant), Jason Momoa revelou que o treinamento para o filme contou com a aprendizagem de diversas técnicas de artes marciais. A Kali, técnica das Filipinas, também esteve na preparação para a produção — e ela rendeu uma mensagem secreta para o filho do astro.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Jason Momoa (@prideofgypsies)

 

Segundo Momoa, ele nunca aprendeu a Kali, mas o filho de 13 anos pratica a arte marcial — e alguns dos movimentos no filme funcionaram como uma mensagem para o filho. Um deles, de acordo com o astro, é quando "ele coloca a mão no coração e a coloca na cabeça."

+++LEIA MAIS: Duna: Elenco usava apelidos de estrelas pornô nas filmagens, revela Rebecca Ferguson

“Tivemos que lutar com várias pessoas, então muito treinamento foi feito na última cena de batalha ... Fizemos um monte de coisas como Kali. Realmente nunca aprendi isso, mas meu filho faz,” explicou Momoa.

Definitivamente, há esses momentos íntimos em que estou sinalizando para meu filho. Esse é um movimento de Kali, em que você coloca a mão no coração e a coloca na cabeça. Isso é para Timothée no filme, mas é para meu filho na vida real.

Duna: Do que se trata o filme de Denis Villeneuve?

Duna (2021) acompanha Paul Atreides (Timothée Chalamet), jovem de família aristocrata em um futuro distópico que é forçada a viajar para o deserto. Lá, conhece Chani (Zendaya), quem o protege dos perigos de Arrakis. 

+++LEIA MAIS: Duna: Jason Momoa recebeu convite inusitado para participar do filme de Denis Villeneuve; entenda

Dirigido por Denis Villeneuve, o filme é baseado nos famosos romances de Frank Herbert e é uma nova versão de Duna de 1984, o qual contou com direção de David Lynch — e não foi bem-recebido pela crítica e público. A produção chegou aos cinemas nesta quinta, 21 de outubro, em uma estreia quase simultânea também no catálogo da HBO Max. 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Warner Bros. Pictures Brasil (@wbpictures_br)