Duna: Jason Momoa recebeu convite inusitado para participar do filme de Denis Villeneuve; entenda

Jason Momoa interpreta Duncan Idaho em Duna — e o convite para o papel aconteceu de maneira muito inusitada

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/10/2021, às 19h07

None
Jason Momoa como Duncan Idaho em Duna (Foto: Divulgação)

Em Duna(2021), Jason Momoa interpreta Duncan Idaho, Mestre das Espadas da Casa Atreides que também é um dos personagens mais carismáticos do filme. O ator nem precisou fazer teste para o papel — e foi convidado pelo diretor Denis Villeneuve de maneira inusitada. 

Em entrevista ao IndieWire, Momoa explicou como descobriu que Villeneuve gostaria de lhe convidar para participar de Duna: enquanto estava no topo de uma montanha com seu melhor amigo. 

+++ LEIA MAIS: Em Duna, Denis Villeneuve impressiona ao criar espetáculo visual complexo que transporta espectador para o deserto de Arrakis [REVIEW]

“Recebi uma ligação do meu agente, literalmente no topo de uma montanha, e fiquei chocado, e ele disse: ‘Denis Villeneuve quer falar com você agora… Ele quer você para um papel. Ele não vai contar a ninguém o que é,” contou o ator. 

Momoa ainda acrescentou: “Eu e meu melhor amigo, que ama Denis [Villeneuve], descemos a montanha correndo, entramos na sala, ligamos para ele e ele tinha tudo planejado. Ele tinha todo esse departamento ali fantasiado [...] E eu fui pego de surpresa. Ele perguntou se eu interpretaria Duncan. Isso nunca aconteceu antes.”

+++ LEIA MAIS: Duna: 5 curiosidades sobre filme com Timothée Chalamet e Zendaya: maquiagem de Stellan Skarsgård, trilha sonora inovadora e mais [LISTA]

Tudo sobre Duna 

Baseado nos romances de Frank Herbert, Duna(2021) é uma história de ficção científica a qual acompanha Paul Atreides (Timothée Chalamet), jovem brilhante de família aristocrata que, após se mudar para Arrakis para garantir o futuro de seu povo, é forçado a fugir para o deserto. 

Dunaé dirigido por Denis Villeneuve, estrelado por Timothée Chalamet, Zendaya e Oscar Isaac e chegou aos cinemas brasileiros em 21 de outubro de 2021.

+++ LEIA MAIS: Duna: Por que Denis Villeneuve considera o livro 'muito mais relevante' hoje?

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DUNE (@dunemovie)