Duna: Javier Bardem fez pedido inusitado para Denis Villeneuve; entenda

Intérprete de Stilgar, Javier Bardem fez um pedido peculiar ao diretor Denis Villeneuve para a sequência do filme

Redação Publicado em 12/01/2022, às 20h37

None
Javier Bardem como Stilgar em Duna (Foto: Divulgação)

Em Duna (2021), Javier Bardem dá vida a Stilgar, líder da tribo dos Fremen. O ator já foi confirmado na sequência do filme — e revelou um pedido inusitado que fez para o diretor Denis Villeneuve: “Andar em um verme da areia.”

Em entrevista ao Deadline,Bardem explicou o desejo de ver seu personagem, Stilgar, andando em um dos perigosos vermes de areia de Arrakis, pois o momento é citado nos livros de Duna, de Frank Herbert

+++LEIA MAIS: Em Duna, Denis Villeneuve impressiona ao criar espetáculo visual complexo que transporta espectador para o deserto de Arrakis [REVIEW]

“A única coisa pela qual pedi foi para andar em um verme da areia. Denis [Villeneuve, diretor] me disse que tentará fazer isso acontecer. Isso aparece no livro, aliás. Stilgar ensina Paul a tomar o ‘poder do deserto’, que é domesticar esses animais enormes para usar sua força, poder e tamanho contra os Harkonnen. Espero que aconteça,” contou o ator. 

Curiosamente, Bardem ainda não leu o roteiro de Duna: Parte 2 — e, assim como os fãs, está animado para as surpresas que virão no próximo filme. “Não sei o que vem pela frente para mim em Duna. Sei tanto quanto você neste momento. Soube que já existem roteiros, mas não li nada. Mal posso esperar para me colocar nas mãos de Denis Villeneuve de novo. Amo aquele cara,” finalizou Bardem.

+++LEIA MAIS: Duna: Stellan Skarsgård ‘adorava ficar nu’ nas filmagens; entenda

Tudo sobre Duna (2021)

Dirigido por Denis Villeneuve, Duna(2021) é baseado no famoso romance homônimo de Frank Herbert e é protagonizado por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac e mais. A sequência da produção chega aos cinemas em 2023. 

O filme conta a jornada do brilhante Paul Atreides, quem, após a Casa Atreides aceitar administrar o planeta Arrakis, precisa se mudar para as terras desérticas com o intuito de garantir o futuro de seu povo. Lá, é forçado a fugir para o deserto e encontra diversos desafios pela frente.

+++ LEIA MAIS: Duna: Parte 2 é confirmada para outubro de 2023

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DUNE (@dunemovie)