Duna: O que Jason Momoa ama no personagem Duncan Idaho?

Em entrevista, Jason Momoa explicou o motivo hilário de ter aceitado interpretar Duncan Idaho no filme de Denis Villeneuve

Redação Publicado em 25/11/2021, às 17h29 - Atualizado às 17h30

None
Jason Momoa como Duncan Idaho em Duna (Foto: Divulgação)

Aclamado entre público e crítica, Duna estreou nos cinemas brasileiros em 21 de outubro sob direção de Denis Villeneuve. O elenco do filme conta com grandes astros — e um deles é o icônico Jason Momoa no papel do Mestre das Espadas da Casa Atreides Duncan Idaho.

Também conhecido por Khal Drogo em Game of Thrones e Aquaman na DC, Jason Momoa interpreta personagens potentes nas telonas — e não é diferente com Idaho. Segundo o astro, houve teve um motivo especial (e hilário) que o fez aceitar a escalação para o papel em Duna.

+++LEIA MAIS: Duna: Jason Momoa escondeu mensagem carinhosa para filho no filme; entenda

Em entrevista ao Deadline (via Sceen Rant), Jason Momoa explicou o que mais ama no personagem de Duna — e, ao responder, fez diversas comparações entre a característica paternal e carismática que ele compartilha com Duncan Idaho.

"Duncan foi descrito como o maior lutador da galáxia. Ele é honrado, ele faria qualquer coisa para servir a família, a casa dos Atreides. Eu amo essa qualidade que ele tem, como o cavaleiro ou o samurai," disse.

+++LEIA MAIS: Duna: Jason Momoa assistiu filme de Denis Villeneuve cinco vezes: 'Cada vez melhor'

Momoa continuou a elogiar o personagem: "As mulheres o amam e os homens querem tomar uma bebida com ele, então adorei a ideia de seu carisma e seu senso de aventura. E, ao mesmo tempo, ele é um f*dão. Então, por que eu não interpretaria ele?," brincou o ator.

Duna: Do que se trata o filme de Denis Villeneuve?

Duna (2021) acompanha Paul Atreides (Timothée Chalamet), jovem de família aristocrata em um futuro distópico que é forçada a viajar para o deserto. Lá, conhece Chani (Zendaya), quem o protege dos perigos de Arrakis. 

+++LEIA MAIS: Duna: Jason Momoa recebeu convite inusitado para participar do filme de Denis Villeneuve; entenda

Dirigido por Denis Villeneuve, o filme é baseado nos famosos romances de Frank Herbert e é uma nova versão de Duna de 1984, o qual contou com direção de David Lynch — e não foi bem-recebido pela crítica e público. A produção chegou aos cinemas na quinta, 21 de outubro.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Jason Momoa (@prideofgypsies)