Duna: Parte 2 é confirmada para outubro de 2023

Sequência do filme de Denis Villeneuve, Duna: Parte 2 foi confirmado pela Legendary Studios - e deve chegar aos cinemas em 2023

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/10/2021, às 16h47

None
Timothée Chalamet como Paul Atreides e Rebecca Ferguson como Lady Jessica em Duna (Foto: Warner/Vanity Fair)

Um dos filmes mais aguardados do ano, Duna(2021) estreou em 21 de outubro deste ano nos cinemas e, em pouco tempo, quebrou recordes de bilheteria. Com tamanho sucesso, o público estava aguardando uma sequência — e, nesta terça, 26, a Legendary Studios confirmou Duna: Parte 2

No Twitter, a Legendary Studios publicou uma imagem com a confirmação de Duna 2 e escreveu: “Isso é só o começo... Obrigado àqueles que já viram Dunaaté agora, e àqueles que verão o filme nos próximos dias. Estamos animados para continuar esta jornada!"

+++LEIA MAIS: Em Duna, Denis Villeneuve impressiona ao criar espetáculo visual complexo que transporta espectador para o deserto de Arrakis [REVIEW]

Segundo informações do Deadline, Duna: Parte 2 deve estrear em 20 de outubro de 2023. Enquanto isso, Dunacontinua em exibição nos cinemas brasileiros e, em breve, chega ao serviço de streaming do HBO Max. 

Dirigido por Denis Villeneuve, o filme é baseado no famoso romance homônimo de Frank Herbert e protagonizado por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac e mais. É uma nova versão de Dunade 1984, o qual contou com direção de David Lynch. 

+++LEIA MAIS: Duna: Zendaya e Timothée Chalamet faziam festas nos bastidores ao som de High School Musical

Na estreia estadunidense, Dunafoi um sucesso e arrecadou US$ 40 milhões entre os dias 22 e 24 de outubro, ocupando o primeiro lugar do ranking dos Estados Unidos. Esse foi o melhor número de lançamento de um filme da Warnerpós-pandemia.


Duna: sobre o que é? 

O filme conta a jornada do brilhante jovem Paul Atreides (Timothée Chalamet), quem, após a Casa Atreides aceitar administrar o planeta Arrakis, precisa se mudar com a mãe, Lady Jessica (Rebecca Ferguson), e o pai, Duque Leto Atreides (Oscar Isaac), para as terras desérticas e mais perigosas da galáxia com o intuito de garantir o futuro de seu povo. Lá, é forçado a fugir para o deserto e encontra diversos desafios pela frente.

+++LEIA MAIS: Duna: Denis Villeneuve ficou 'meio satisfeito' com filme original de David Lynch; entenda