Duna pode ganhar sequência? Denis Villeneuve, diretor, comenta sobre possibilidade

Com a estreia de Duna se aproximando, o diretor Denis Villeneuve revela planos de adaptar mais um livro da saga

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 03/09/2021, às 17h56

None
Denis Villeneuve (Foto: John Sciulli / Getty Images)

Duna, filme baseado nos livros de ficção científica de Frank Herbert e estrelado por Timothée Chalamet, chega aos cinemas brasileiros em 22 de outubro e será disponibilizado na HBO Max em novembro de 2021. O longa, no entanto, é apenas a primeira parte da história e o diretor Denis Villeneuve "está pronto" para começar os trabalhos da sequência.

De acordo com informações do Slash Film, o diretor de A Chegada (2016) e Blade Runner 2049 (2017) está apenas esperando a confirmação da Warner Bros. para dar sequência a Duna. "Quando você faz um filme de duas partes, necessariamente, precisa ter em mente a segunda quando está finalizando a primeira. Então, posso dizer que estou pronto para começar muito em breve," disse Villeneuve em entrevista de mesa redonda.

+++LEIA MAIS: Duna: Denis Villeneuve ficou 'meio satisfeito' com filme original de David Lynch; entenda

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by DUNE (@dunemovie)


O cineasta enfatizou, porém, como é difícil apressar uma produção tão grande quanto esta. "Ainda é preciso fazer os cenários, figurinos e muitas outras coisas, então estamos falando de meses. Mas, se houver entusiasmo e [a Warner Bros.] aprovar em breve, posso dizer que estou preparado para começar as filmagens em 2022, com certeza. Adoraria, estou pronto e gostaria de adaptar tudo para as telas o quanto antes," finalizou.

A questão de pensar o primeiro filme com consciência da continuação pode ser vista, por exemplo, quando Villeneuve mencionou como teve dificuldade em escolher os personagens e conceitos introduzidos na Parte Um, para equilibrar as durações de ambas as produções. "Não queria sacrificar elementos. Onde terminamos agora, pensei que era o modo perfeito... vemos Paul [Chalamet] completar sua jornada."

+++LEIA MAIS: Denis Villeneuve: Qual foi o filme mais difícil da carreira do diretor?

Por último, Villeneuve explicou como planeja adaptar dois dos livros de HerbertDuna e O Messias de Duna — em três filmes: "Por isso, decidimos dividir o primeiro romance em dois, então teremos três longas, os quais vão demorar muito para serem concluídos. Pela minha sanidade mental, decidi sonhar apenas com eles; depois, verei como estou."

Duna conta com Timothée Chalamet (Paul Atreides), Zendaya (Chani), Rebecca Ferguson (Jessica Atreides), Jason Momoa (Duncan Idaho), Dave Bautista (Glossu Rabban), Stellan Skarsgård (Vladimir Harkonnen), Josh Brolin (Gurney Halleck), entre outros no elenco. Confira o trailer abaixo:

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Duna: trailer, estreia e mais [LISTA]


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!