Duna: Por que elenco ficou nervoso em trabalhar com Charlotte Rampling?

Charlotte Rampling, a Reverenda Madre Gaius Helen Mohiam, deixou o elenco e o diretor de Duna nervosos com a presença no set

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 31/10/2021, às 17h20

None
Charlotte Rampling no Festival de Veneza (Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

Duna (2021) conta com um elenco de peso com nomes como Zendaya, Timothée Chalamet, Oscar Isaac entre outros. No entanto, foi Charlotte Rampling quem deixou os outros atores – e inclusive o diretor Denis Villeneuve – nervosos. (via Cheat Sheet)

Rebecca Ferguson revelou que a primeira cena filmada para Duna foi com Rampling e a atriz estava com o coração acelerado antes de entrar no set. “Estava muito nervosa,” disse ao The Cut. “Estava tendo palpitações cardíacas, sabendo que ela ia entrar.”

+++ LEIA MAIS: Duna: Denis Villeneuve 'sempre imaginou 3 filmes' para franquia; entenda

Por outro lado, atriz achou a experiência incrível: “Na minha cabeça, seria difícil conversar com ela, e meu plano era romper com isso. [...] Não havia ego e nem maldade. Havia apenas respeito. É uma coisa muito legal para um ator fazer, estar tão confortável em sua própria presença. A propósito, tenho o número do telefone dela.”

Ferguson não foi a única a sentir a força de Rampling no set. Villeneuve se sentiu da mesma forma, como disse ao The AV Club: “Nós estávamos com medo de Charlotte. Amamos ela.” Chalamet concordou, dizendo: “A amamos, mas, cara, ela tem esse poder. Você sente isso. E ela tinha aqueles sapatos de plataforma, então ela estava meio que flutuando no set.”

+++ LEIA MAIS: Duna: Por que filme distópico não apresenta robôs e computadores?

Rampling interpreta a Reverenda Madre Gaius Helen Mohiam, líder dos Bene Gesserit, responsável por instruir os recém-chegados à escola e comandar a doutrina. Ela foi uma das principais mentoras de Lady Jessica, interpretada por Ferguson. (via Omelete)

Tudo sobre Duna

Baseado nos romances de Frank Herbert, Duna é uma história de ficção científica a qual acompanha Paul Atreides (Timothée Chalamet), jovem de família aristocrata em um futuro distópico, forçado a fugir para o deserto. Com isso, conhece Chani (Zendaya), quem o protege dos perigos de Arrakis. Dirigido por Denis Villeneuve, Duna chegou aos cinemas brasileiros em 21 de outubro de 2021.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DUNE (@dunemovie)