Duna: Por que Ridley Scott desistiu de dirigir filme?

Ridley Scott quase dirigiu uma adaptação de Duna, mas o projeto foi assumido por David Lynch

Redação Publicado em 01/12/2021, às 17h04

None
Ridley Scott (Foto: Cindy Ord / Correspondente / Getty Images

Ridley Scott (House of Gucci) quase dirigiu uma adaptação de Duna nos cinemas. Em entrevista ao Total Film, o diretor relembrou por que desistiu do projeto, o qual, mais tarde, foi assumido por David Lynch. (Via Omelete)

O cineasta trabalhou com o roteirista Rudy Wurlitzer e fez "um bom trabalho com Duna, porque naquela época trabalhava muito de perto com os roteiristas." Porém, o diretor teve conflitos com o produtor Dino De Laurentiis.

+++ LEIA MAIS: House of Gucci: Diretor rebate críticas da família Gucci: 'Deveriam se sentir sortudos'

"Eu disse a ele: 'O nosso roteiro é bom pra c*ralho'. Dino me disse para ir visitar o set no México. Com todo o respeito à cidade, não amei o que vi."

Scott continuou: "O estúdio em que ele queria filmar tinha chão de terra. Eu disse: 'Não, Dino, não quero me matar para fazer esse filme'. Então acabei largando e seguindo adiante com outros projetos."

+++ LEIA MAIS: House of Gucci: Atuação de Lady Gaga foi tão convincente que enganou Ridley Scott; entenda

Duna (2021)

Em 2021, Denis Villeneuve lançou a própria adaptação de Duna. Baseado no famoso romance homônimo de Frank Herbert e protagonizado por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac e mais, o filme conta a jornada do brilhante jovem Paul Atreides, quem precisa se mudar para terras desérticas para garantir o futuro do povo dele.