Duna: Por que Zendaya tem pouco tempo de tela?

O curto tempo de tela de Zendaya em Duna desagradou a maioria do público, mas diretor explicou o motivo da escolha

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/10/2021, às 17h59

None
Zendaya em Duna (Foto: Divulgação)

Zendaya apareceu por apenas 7 minutos em Duna (2021) e o público não gostou nem um pouco disso. Na internet, a situação virou meme e foi alvo de críticas, mas o diretor Denis Villeneuve e a atriz comentaram o motivo da participação tão curta na produção. (via BuzzFeed)

Duna é baseado no livro de 1965, escrito por Frank Herbert, e o filme tecnicamente cobre apenas a primeira parte da história, por isso introduziu Chani (Zendaya) somente no final da história. Com a sequência confirmada, Villeneuve terá muito mais espaço e tempo para dar destaque a personagem.

+++ LEIA MAIS: Duna: primeiras críticas ao filme de Denis Villeneuve não são positivas: ‘Sem começo ou fim'

Em entrevista ao Los Angeles Times, Villeneuve explicou a decisão de dividir a trama em duas partes: “Não tive que lutar por essa ideia. Apenas disse: ‘Gente, a história é tão rica, tão complexa, que tira toda sua força dos detalhes e da poesia. Realmente acho que para fazer justiça ao livro, devemos fazê-lo em duas partes.’ E eles imediatamente disseram que sim.”

Zendaya também comentou sobre o pouco tempo de tela em entrevista ao The Late Show. “No meu primeiro dia, estava pousando no que parecia literalmente Arrakis, porque todos já estavam em suas fantasias quando os conheci,” disse.

+++ LEIA MAIS: Trailer de Duna ajuda jovens fãs de música a descobrirem um dos discos de rock clássico mais populares do mundo

“Fiquei muito intimidada. E ainda por cima... Não consegui ver todas as outras coisas que eles criaram até aquele ponto, então, quando fui ver o filme, fiquei maravilhada,” admitiu “Meu queixo estava no chão da mesma forma, porque eu não tinha ideia de quais outras coisas haviam filmado. Eu só pude assistir como um fã.”


Duna: parte 2 é confirmada para 2023

A Legendary Studios publicou uma imagem no Twitter na última terça, 26 de outubro, confirmando Duna 2com a legenda: "Isso é só o começo... Obrigado àqueles que já viram Duna até agora, e àqueles que verão o filme nos próximos dias. Estamos animados para continuar esta jornada!" Segundo informações do Deadline, Duna: Parte 2deve estrear em 20 de outubro de 2023.

+++ LEIA MAIS: Duna: Elenco usava apelidos de estrelas pornô nas filmagens, revela Rebecca Ferguson

Duna conta a jornada do brilhante jovem Paul Atreides (Timothée Chalamet), quem, após a Casa Atreides aceitar administrar o planeta Arrakis, precisa se mudar com a mãe, Lady Jessica (Rebecca Ferguson), e o pai, Duque Leto Atreides (Oscar Isaac), para as terras desérticas e mais perigosas da galáxia com o intuito de garantir o futuro de seu povo. Lá, é forçado a fugir para o deserto e encontra diversos desafios pela frente.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DUNE (@dunemovie)