Duna: Qual cena Denis Villeneuve achou 'doloroso' cortar do filme?

Apesar de precisar cortar diversas cenas de Duna, Denis Villeneuve sofreu ao deixar um momento emocionante de fora do filme

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/10/2021, às 16h12

None
Diretor Denis Villeneuve (Foto: Frazer Harrison/Getty Images for HFA)

Todo grande blockbuster sofre cortes na edição final – e com Duna (2021) não foi diferente. No entanto, diretor Denis Villeneuve revelou, em entrevista ao Cinema Blend, como sofreu ao tirar uma cena onde Gurney Halleck (Josh Brolin), mentor de Paul (Timothee Chalamet), canta uma música.

"Há uma bela cena de Gurney Halleck cantando, uma bela canção escrita por Frank Herbert e Jon Spaihts, e musicada por Hans Zimmer. E é lindo. E isso é 'A coisa' que cortei e ainda me dói," admitiu.

+++ LEIA MAIS: Duna ultrapassa Liga da Justiça em ranking de estreias mais vistas da HBO Max; veja números

Villeneuve  completou: "Quando faço um filme, coisas que cortei do filme estão mortas para mim. É como: 'ok, não está no filme? Morto.' A música de Gurney Halleck estava partindo meu coração. E por si só é tão lindo. Tive que cortar por vários motivos. E cara, isso foi doloroso."

Diretor brincou sobre a possibilidade de incluir a cena em uma continuação do longa – que no momento da entrevista, não tinha sido confirmada. Brolin também comentou sobre o momento e revelou que gostou muito dessa parte: "Eu sinto que me saí bem. Provavelmente não. Mas eu me convenci de que fiz bem."

+++ LEIA MAIS: Duna: Christopher Nolan elogia visual do filme: 'É um trabalho incrível'

Duna: parte 2 é confirmada para 2023

A Legendary Studios publicou uma imagem no Twitter confirmando Duna2 com a legenda: "Isso é só o começo... Obrigado àqueles que já viram Duna até agora, e àqueles que verão o filme nos próximos dias. Estamos animados para continuar esta jornada!" Segundo informações do Deadline, Duna: Parte 2 deve estrear em 20 de outubro de 2023.

Duna conta a jornada do brilhante jovem Paul Atreides (Timothée Chalamet), quem, após a Casa Atreides aceitar administrar o planeta Arrakis, precisa se mudar com a mãe, Lady Jessica (Rebecca Ferguson), e o pai, Duque Leto Atreides (Oscar Isaac), para as terras desérticas e mais perigosas da galáxia com o intuito de garantir o futuro de seu povo. Lá, é forçado a fugir para o deserto e encontra diversos desafios pela frente.

+++ LEIA MAIS: Duna: Jason Momoa escondeu mensagem carinhosa para filho no filme; entenda

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DUNE (@dunemovie)