Duna: Qual cena do filme é a favorita de Denis Villeneuve?

Duna tem cenas que são grandes espetáculos visuais, e o diretor Denis Villeneuve revelou qual é a favorita dele

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/10/2021, às 20h30

None
Zendaya e Timothée Chalamet em Duna (Foto: Divulgação)

Dirigido por Denis Villeneuve, Duna(2021) é um espetáculo visual que merece ser visto nas telas do cinema. A cada momento do filme é possível perceber quão grandiosa é a produção — e, dentre tantas sequências impressionantes, o diretor revelou qual é sua cena favorita. 

Para Villeneuve, o momento no qual Lady Jessica (Rebecca Ferguson) e Paul Atreides (Timothée Chalamet) estão dentro de uma tenda, horrorizados com as visões da guerra que se aproxima, é um dos melhores do filme, pois subverte a imagem do personagem como o “escolhido.”

+++LEIA MAIS: Em Duna, Denis Villeneuve impressiona ao criar espetáculo visual complexo que transporta espectador para o deserto de Arrakis [REVIEW]

“É uma crítica à figura messiânica. Essa é uma das minhas cenas favoritas do filme, e depende exclusivamente dos ombros de Timothée Chalamet e Rebecca Ferguson e do talento deles. Esses dois atores ficaram presos naquele espaço minúsculo com uma implosão e depois uma explosão,” contou Villeneuve em entrevista ao THR

O diretor ainda acrescentou: “Então, muitas coisas estão acontecendo nessa cena. O personagem principal está se tornando cada vez mais obcecado e assombrado por essas visões, e então ele finalmente enfrenta sua mãe. Mas, ao mesmo tempo, ele também está sofrendo com o pai… É uma espécie de renascimento cinematográfico para o personagem, e Timothée fez uma atuação  que ainda me emociona toda vez que assisto ao filme.” 

+++LEIA MAIS: Duna: Denis Villeneuve ficou 'meio satisfeito' com filme original de David Lynch; entenda

Tudo sobre Duna 

Dirigido por Denis Villeneuve, o filme é baseado no famoso romance homônimo de Frank Herbert e é protagonizado por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac e mais.

Duna(2021) conta a jornada do brilhante jovem Paul Atreides, quem, após a Casa Atreides aceitar administrar o planeta Arrakis, precisa se mudar para as terras desérticas com o intuito de garantir o futuro de seu povo. Lá, é forçado a fugir para o deserto e encontra diversos desafios pela frente.

+++ LEIA MAIS: Duna: Parte 2 é confirmada para outubro de 2023

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DUNE (@dunemovie)