Duna: Qual cena fez Denis Villeneuve 'dançar atrás das câmeras'?

Denis Villeneuve revelou que Timothée Chalamet fez ele 'dançar atrás das câmeras' durante as filmagens de Duna

Julia Harumi Morita Publicado em 19/10/2021, às 13h45

None
Timothée Chalamet como Paul e Rebecca Ferguson como Jessica Atreides em Duna (Foto: Divulgação)

Denis Villeneuve revelou que uma cena específica de Duna (2021) fez ele "dançar atrás das câmeras". Em entrevista ao AV Club, o diretor contou como ficou emocionado ao ver o desempenho de Timothée Chalamet, intérprete de Paul Atreides durante as filmagens. (Via Screen Rant)

"Vou te dizer a verdade: há uma cena que filmamos logo no início, chamada cena de Gom Jabbar, na qual passamos por um processo estranho, inconsciente e transformador. E essa transformação - quando fizemos a cena - vi essa transformação em Timothée."

+++ LEIA MAIS: Duna: Zendaya e Timothée Chalamet faziam festas nos bastidores ao som de High School Musical

Ao ver "Paul Atreides se tornando outra coisa," o cineasta teve certeza que tinha escalado o ator certo para o papel - o qual, assim como o filme, não tem um bom histórico. O elenco foi um elemento problemático nas adaptações de David Lynch e Alejandro Jorodowsky.

"Quando isso aconteceu, Timothée não me viu, mas eu estava dançando atrás das câmeras. Eu estava tipo: “Oh, meu Deus, ele era tão bom. Ele é tão poderoso. Estou muito feliz. Obrigado, deuses do cinema. Eu não estraguei tudo. Escalei o Paul Atreides certo!”

+++ LEIA MAIS: Duna: 5 curiosidades sobre filme com Timothée Chalamet e Zendaya: maquiagem de Stellan Skarsgård, trilha sonora inovadora e mais [LISTA]

Duna: O que sabemos sobre o filme?

Baseado nos romances distópicos de Frank Herbert, Duna acompanha Paul Atreides, um jovem de família aristocrata, durante uma fuga pelo deserto. Com isso, conhece Chani (Zendaya), quem o protege dos perigos de Arrakis. Lançado no Festival de Veneza, o filme chegou aos cinemas brasileiros em 14 de outubro de 2021.