Duna: Quão poderoso Barão Harkonnen realmente é?

Interpretado por Stellan Skarsgård, Barão Harkonnen demonstra ser muito poderoso em Duna e conta com habilidades especiais

Redação Publicado em 03/11/2021, às 20h26

None
Stellan Skarsgård como Barão Harkonnen em Duna (Foto: Reprodução)

O Barão Harkonnen, interpretado por Stellan Skarsgård, não conta com uma participação extensa em Duna(2021), porém, mesmo com pouco tempo de tela, o vilão rouba a cena. Com o filme, é possível perceber como o personagem é extremamente poderoso, mas, quais são as verdadeiras habilidades dele?  

[Atenção! Contém spoilers de Duna a seguir] 

Em Duna, o Barão Harkonnen faz um acordo secreto com o Imperador para exterminar a Casa Atreides. Com isso, é notável uma habilidade importante do vilão: a manipulação. Isso lhe permite ter um nível de poder maior que seus rivais e, somado à vasta riqueza, brutalidade e sadismo do personagem, tornam-no muito perigoso. 

+++ LEIA MAIS: Duna: Jason Momoa escondeu mensagem carinhosa para filho no filme; entenda

Além disso, segundo o Screen Rant, Harkonnen conta com a ajuda da tecnologia — e consegue flutuar por meio de cintos. Assim, com a capacidade de flutuar pelos ambientes, o vilão tem uma grande vantagem na hora de fugir do perigo e se defender. 

Entretanto, isso não foi suficiente para o personagem escapar da emboscada do Duque Leto Atreides (Oscar Isaac), sendo afetado pelo gás presente no dente falso. Mas, mesmo sendo atingido, Harkonnen consegue escapar da morte, e precisa apenas de um banho médico para se recuperar. 

+++LEIA MAIS: Duna: Stellan Skarsgård ‘adorava ficar nu’ nas filmagens; entenda

Tudo sobre Duna 

Dirigido por Denis Villeneuve, o filme é baseado no famoso romance homônimo de Frank Herbert e é protagonizado por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac e mais.

Duna(2021) conta a jornada do brilhante jovem Paul Atreides, quem, após a Casa Atreides aceitar administrar o planeta Arrakis, precisa se mudar para as terras desérticas com o intuito de garantir o futuro de seu povo. Lá, é forçado a fugir para o deserto e encontra diversos desafios pela frente.

+++ LEIA MAIS: Duna: Parte 2 é confirmada para outubro de 2023

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DUNE (@dunemovie)