Duna: Robert Pattinson quer aparecer em sequência do filme

Robert Pattinson, astro de The Batman, admitiu desejar estrelar sequência de Duna - e compartilhou quais grandes franquias gostaria de aparecer

Redação Publicado em 07/03/2022, às 15h30

None
Timothée Chalamet e Rebecca Ferguson em Duna (Foto: Divulgação / Warner Bros.) | Robert Pattinson (Foto: Dimitrios Kambouris / Getty Images)

Robert Pattinson (Tenet), astro de The Batman (2022), admitiu desejar estrelar sequência de Duna (2021). O ator compartilhou em entrevista à Variety quais outras grandes franquia gostaria de trabalhar - inclusive um sucesso do diretor do longa do Homem-MorcegoMatt Reeves (Deixe-me Entrar).

Ao ser questionado sobre o que fez Pattinson decidir trabalhar com Reeves, o ator respondeu: “Amo tanto os filmes da [franquia] Planeta dos Macacos. Existe apenas dois filmes – bem, três agora – que gostaria de participar de uma sequência: Planeta dos Macacos, Sicario e Duna.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DUNE (@dunemovie)

+++LEIA MAIS: Duna: Stellan Skarsgård ‘adorava ficar nu’ nas filmagens; entenda

O astro admitiu ser fã das produções de Reeves - e ficar impressionado com os efeitos especiais dos longas: “Vi os dois filmes de Planeta dos Macacos no cinema e achei inacreditável o que ele conseguiu fazer com o mocap [técnica cinematográfica que transfere filmagens de movimento para modelos digitais]. Se ele conseguiu fazer isso com a cara de um macaco, então pode trabalhar uma performance comigo também.”

Após estrelar grandes franquias como Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005) e a saga Crepúsculo (2008), Pattinson dedicou-se a projetos menores com diretores aclamados, como Robert Eggers (O Farol) e Claire Denis (High Life). O astro retornou para os blockbusters ao protagonizar Tenet (2020), de Christopher Nolan, e interpretar o Homem-Morcego em The Batman.

+++ LEIA MAIS: Duna: Parte 2 é confirmada para outubro de 2023

Duna 2, sequência do longa indicado ao Oscar, começa a ser filmada em 2022, mas ainda há vários papéis a serem preenchidos. Para adaptar a obra de ficção científica de Frank Herbert, o filme estrelado por Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome) precisou ser dividido em duas partes - a primeira disponível na HBO Max


Tudo sobre Duna (2021)

Dirigido por Denis Villeneuve, Duna(2021) é baseado no famoso romance homônimo de Frank Herbert e é protagonizado por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac e mais. A sequência da produção chega aos cinemas em 2023. 

+++LEIA MAIS: +++ LEIA MAIS: Duna: Parte 2 é confirmada para outubro de 2023

O filme conta a jornada do brilhante Paul Atreides, quem, após a Casa Atreides aceitar administrar o planeta Arrakis, precisa se mudar para as terras desérticas com o intuito de garantir o futuro de seu povo. Lá, é forçado a fugir para o deserto e encontra diversos desafios pela frente. Confira o trailer: 

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]