Duna ultrapassa Liga da Justiça em ranking de estreias mais vistas da HBO Max; veja números

Dirigido por Denis Villeneuve, Duna estreou na HBO Max e nos cinemas norte-americanos no dia 21 de outubro

Redação Publicado em 26/10/2021, às 09h15 - Atualizado às 13h44

None
Pôster de Duna, de Denis Villeneuve (Foto: Reprodução) e Liga da Justiça de Zack Snyder (Foto: Divulgação/HBO Max)

Duna ultrapassou Liga da Justiça de Zack Snyder no ranking de estreias mais vistas da HBO Max, segundo informações da Samba TV, empresa que realiza análises de mídia com base em reproduções, as quais devem durar mais de cinco minutos, em aparelhos televisivos. (Via Omelete)

Lançado no dia 21 de outubro na plataforma de streaming e nos cinemas norte-americanos, Duna foi assistido por 1,9 milhões de espectadores nos quatro primeiros dias de exibição. Assim, o filme de Denis Villeneuve bateu Liga da Justiça(1,8 milhões) e Em Um Bairro de Nova York (0,7 milhões), os quais também foram lançados em uma quinta-feira.

+++ LEIA MAIS: Duna: Christopher Nolan elogia visual do filme: 'É um trabalho incrível'

Contudo, Duna fica atrás de O Esquadrão Suicida, que estreou no dia 5 de agosto e foi visto por 2,8 milhões de pessoas. (Confira os gráficos na matéria original da Variety)

O filme também conquistou marcas notáveis nos cinemas. Duna arrecadou US$ 40 milhões entre os dias 22 e 24 de outubro nos EUA - o melhor número de lançamento de um filme da Warner pós-pandemia.

+++ LEIA MAIS: Duna: Jason Momoa escondeu mensagem carinhosa para filho no filme; entenda

Duna: O que sabemos sobre o filme?

Baseado nos romances distópicos de Frank Herbert, Duna acompanha Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem de família aristocrata, durante uma fuga pelo deserto. Com isso, conhece Chani (Zendaya), quem o protege dos perigos de Arrakis. Lançado no Festival de Veneza, o filme chegou aos cinemas brasileiros em 14 de outubro de 2021.