Duna: vídeo mostra detalhes de luta futurista de Timothée Chalamet; assista

Duna, filme de Denis Villeneuve com Timothée Chalamet, tem previsão de estreia para outubro de 2021

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 02/09/2021, às 18h04

None
Timothée Chalamet como Paul e Rebecca Ferguson como Jessica Atreides em Duna (Foto: Divulgação)

Duna é um dos filmes mais esperados de 2021 — dirigido por Denis Villeneuve e estrelado por Timothée Chalamet, a história baseada no livro de Frank Herbert tem previsão de lançamento para primeiro de outubro nos cinemas. Com a estreia se aproximando, novas imagens promocionais do longa serão divulgadas, como uma cena do protagonista Paul Atreides e Gurney Halleck (Josh Brolin) envolvidos em uma luta futurista.

Futurista é o adjetivo apropriado para o combate, pois, apesar dos personagens utilizarem facas como armas, os instrumentos de defesa são os mesmos utilizados no romance de Herbert: escudos elétricos protetores, os quais tornam a luta muito mais dinâmica com sua tecnologia especial. Os escudos bloqueiam objetos os quais ultrapassam certa velocidade, então os lutadores precisam atacar na velocidade correta para penetrá-los, de acordo com informações do Cinema Blend.

+++LEIA MAIS: Duna: Denis Villeneuve ficou 'meio satisfeito' com filme original de David Lynch; entenda

O personagem de Josh Brolin ficou encarregado de treinar Paul Atreides, de apenas 16 anos, para o combate. "[Os instrutores] são os únicos amigos de Paul. Foi criado como uma criança com apenas adultos ao seu redor para ensiná-lo," disse Villeneuve. O clipe da cena da luta foi divulgado pela Variety, e mostra o protagonista de Chalamet sem muita vontade de lutar, mas Halleck afirma que precisa "lutar quando há necessidade," uma fala do livro. Veja abaixo:

Além de Chalamet e Brolin, o elenco de Duna também conta com Zendaya (Chani), Rebecca Ferguson (Jessica Atreides), Jason Momoa (Duncan Idaho), Dave Bautista (Glossu Rabban), Stellan Skarsgård (Vladimir Harkonnen), entre outros.

+++LEIA MAIS: Produtora de Duna pode processar Warner por decisão de disponibilizar filme na HBO Max


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!