Duna: Visões de Paul Atreides foram inspiradas em experiência de Denis Villeneuve com drogas; entenda

Denis Villeneuve, diretor de Duna, explicou como experiência ao comer bolo de banana com maconha o inspirou ao filmar visões de Paul na produção

Redação Publicado em 25/03/2022, às 16h48

None
Timothée Chalamet em Duna (Foto: Reprodução / Twitter / Duna)

Denis Villeneuve afirmou que visões de Paul Atreides (Timothée Chalamet) em Duna (2022) foram inspiradas em experiência do diretor com drogas. O cineasta explicou sobre o momento no evento Directors Guild of America. (Via Screenrant)

Villeneuve admitiu que, para explicar para Chalamet como gostaria de filmar a cena, usou como exemplo uma vivência dele: "A verdade é que uma coisa que me ajudou tremendamente a dirigir Timothée foi [relembrar algo que vivi com o meu filho].”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DUNE (@dunemovie)

+++LEIA MAIS: Duna: Stellan Skarsgård ‘adorava ficar nu’ nas filmagens; entenda

“Meu filho fez um bolo de banana alguns meses antes de filmarmos a produção. O bolo era muito 'temperado' e eu tive a pior viagem da minha vida. Mas me ajudou tremendamente, parece estúpido, mas é bom experimentar as coisas às vezes,” continuou o diretor.

O cineasta afirmou que, apesar da experiência ruim, o momento o auxiliou com a concepção da cena de Duna: “Aquela péssima viagem com a maconha me ajudou profundamente a direcionar Timothée nas visões, a explicar a ele o estado que estava procurando.”

+++LEIA MAIS: Duna: Após Sting, qual ator pode interpretar vilão Feyd em filme de Denis Villeneuve?

Segundo Villeneuve, ao contar para Chalamet como queria a cena, o astro de Me Chame Pelo Seu Nome(2017) entendeu rapidamente: “Estranhamente, quando mencionei a experiência do bolo de banana para Timothée, ele entendeu! Aqui está a verdade. Não tentem isso!"

Duna: Parte 2, sequência do sucesso de Villeneuve, começa a ser filmada em 2022. Para adaptar a obra de ficção científica de Frank Herbert, o filme indicado em 10 categorias do Oscar precisou ser dividido em duas partes - a primeira disponível na HBO Max.

+++LEIA MAIS: Duna: Por que Zendaya tem pouco tempo de tela?


Tudo sobre Duna (2021)

Dirigido por Denis Villeneuve, Duna(2021) é baseado no famoso romance homônimo de Frank Herbert e é protagonizado por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac e mais. A sequência da produção chega aos cinemas em 2023. 

O filme conta a jornada do brilhante Paul Atreides, quem, após a Casa Atreides aceitar administrar o planeta Arrakis, precisa se mudar para as terras desérticas com o intuito de garantir o futuro de seu povo. Lá, é forçado a fugir para o deserto e encontra diversos desafios pela frente. Confira o trailer: 


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]