Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dúvida: Oprah Winfrey perdeu personagem para Viola Davis

Oprah Winfrey diz o porquê foi dispensada do filme, que acabou sendo filmado por Viola Davis

Redação Publicado em 26/08/2022, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oprah Winfrey (Foto: Reprodução / Invision / AP) e Viola Davis (Foto: Getty Images)
Oprah Winfrey (Foto: Reprodução / Invision / AP) e Viola Davis (Foto: Getty Images)

Apesar de Oprah Winfrey ter conquistado diversas oportunidades ao longo da carreira como atriz e apresentadora, ela revelou qual papel acabou perdendo por ser 'famosa demais'. Oprah perdeu o papel de Mrs. Miller em Dúvida (2008), que acabou sendo interpretado por Viola Davis.

Oprah disse que chegou a realizar audições para a personagem, mas acabou sendo desclassificada nos testes de elenco. A alegação do diretor John Patrick Shanley e da roteirista Ava Duvernay, na época, foi de que Oprah poderia desviar os holofotes da trama (via CheatSheet).

+++ LEIA MAIS: Crepúsculo: por que Taylor Swift não fez parte dos filmes? Diretor responde

É fantástico que Viola [Davis] conseguiu. Mas o diretor me disse 'não' porque não era um papel notório o suficiente e não poderia ser perdido pelo 'fator Oprah'.

Oprah revelou ter pedido um papel na trama por ter sentido uma profunda conexão com o enredo, e também para satisfazer seu desejo de trabalhar com a amiga Meryl Streep, que estrelou o filme como Irmã Aloysius.

+++ LEIA MAIS: 'Há outras atrizes tão talentosas quanto Meryl Streep', diz Sharon Stone


Mais sobre Dúvida (2008)

Dúvida aborda a história da escola St. Nicholas, uma escola primária católica na década de 1960. O carismático padre Flynn (Philip Seymour Hoffman) tenta acabar com os rígidos costumes da irmã Aloysius Beauvier (Meryl Streep) após aceitar o primeiro aluno negro, Donald Miller (Joseph Foster).

Um dia a irmã James (Amy Adams) conta à diretora suas suspeitas sobre o padre Flynn, de que esteja dando atenção demais a Donald. É o suficiente para que a irmã Aloysius inicie uma cruzada moral contra o padre, tentando a qualquer custo expulsá-lo da escola.

+++ LEIA MAIS: Oprah Winfrey atuará em filme sobre Martin Luther King

Viola Davis interpretou a mãe de Donald, Sra. Miller. A atriz só teve 11 minutos de tela, mas foi o suficiente para lhe dar uma indicação ao Oscar como Melhor Atriz Coadjuvante na 81º Oscar, em 2009.