É Fada!: 3 curiosidades sobre filme com Kéfera Buchmann [LISTA]

Com Kéfera Buchmann, Klara Castanho, Bruna Griphao e mais no elenco, É Fada! foi um sucesso entre os brasileiros

Redação Publicado em 07/01/2022, às 17h25

None
Kéfera Buchmann em É Fada (Foto: Reprodução / Twitter)

É Fada!(2016) conta a história de Júlia (Klara Castanho) que, em um novo colégio, tem dificuldade de fazer amigos e lidar com a vida social e amorosa. Por isso, ganha ajuda da fada descontraída e atrapalhada Geraldine, interpretada por Kéfera Buchmann, que precisa se redimir após se dar mal em alguns trabalhos.

O filme foi um sucesso em territórios brasileiros. Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou três curiosidades sobre É Fada!, dirigido por Cris D'Amato. Confira abaixo:

+++LEIA MAIS: Lulli: Trailer, estreia e tudo que sabemos sobre filme da Netflix com Larissa Manoela [LISTA]


Baseado em livro

O enredo de É Fada! foi baseado no livro Uma Fada Veio me Visitar (2011), da renomada escritora teen Thalita Rebouças, também autora de Fala sério, mãe! (2012), Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática (2016) e Pai em dobro (2020). O filme, inclusive, originalmente, teria o mesmo nome do romance.


Grandes atores quase participaram do elenco

Ao final, Kéfera Buchmann ficou com o papel da fada Geraldine, mas outros atores de peso foram considerados para interpretá-la. Dois deles foram Paulo Gustavo, de Minha Mãe É uma Peça (2013), e Tatá Werneck, de Vai que Cola (2013). O humorista desistiu do papel após os atrasos na parte inicial da produção.

+++LEIA MAIS: Paulo Gustavo do início ao fim: Do estrelato nos teatros e nos cinemas à batalha contra a Covid-19


Sucesso de bilheterias

Popular entre os fãs, É Fada! foi um sucesso nas bilheterias: no final de semana de estreia, ficou em segundo lugar ao redor do país, vendeu 368 mil entradas de cinema e arrecadou R$ 5 milhões. O filme foi exibido em 77% das salas do país, o que o tornou a maior estreia do fim de semana.