Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

E o Vento Levou: Vivien Leigh sofreu overdose acidental durante filmagens; entenda

Atriz de E o Vento Levou sofria de problemas com ansiedade e transtorno bipolar na época das filmagens do clássico

Redação Publicado em 25/04/2022, às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vivien Leigh no filme O Ventou Levou (Foto: Reprodução / Wikimedia Commons)
Vivien Leigh no filme O Ventou Levou (Foto: Reprodução / Wikimedia Commons)

Vivien Leigh, intérprete de Scarlet O’Hara em E o Vento Levou (1939), sofreu acidentalmente uma overdose durantes as filmagens do clássico do cinema. A informação foi divulgada recentemente no livro Truly, Madly: Vivien Leigh, Laurence Olivier and the Romance of the Century [Verdadeiro, Louco: Vivien Leigh, do Laurence Olivier e o Romance do Século, em tradução livre] (via UOL).

A obra relata o relacionamento entre Leigh e Olivier, quem se conheceram em 1937, no set de Fogo Sobre a Inglaterra. O livro conta com cartas amor trocadas pelos atores. Em uma delas, Olivier escreveu: “Como você se atreve a tomar quatro pílulas assim, sua maluca.”

+++ LEIA MAIS: Por que o filme ...E o Vento Levou foi retirado dos streamings? Entenda

A preocupação do ator se refere ao fato de que Leigh sofria de exaustão durante as filmagens de E o Vento Levou, o que a fez tomar diversos medicamentos para controle da ansiedade. No entanto, a atriz ingeriu uma dose tão alta que sofreu uma overdose acidental.

Além disso, Leigh enfrentou outros problemas de saúde no set. Atriz também sofria de transtorno bipolar, o que a causava mudanças de humor e choro repentino. A poeira vermelha do cenário do filme fazia a pele dela descascar além de causar coceiras nos olhos. E, para deixá-la ainda mais preocupada, a menstruação dela estava atrasada, o que a fez questionar se estava grávida de Olivier.

+++ LEIA MAIS: Nem Avatar, nem Vingadores: a maior bilheteria da história é de ...E o Vento Levou; entenda

Apesar do sucesso do filme, a atriz sofreu com uma trajetória traumática ao longo da carreira. De acordo com The New York Post, Leigh tentou suicídio e precisou ser internada para passar por terapias eletroconvulsivas. Atriz morreu aos 53 anos, em 1967, vítima de tuberculose.