Eddie Redmayne se arrepende de viver mulher trans em Garota Dinamarquesa: 'Um erro'

Protagonista do filme, Eddie Redmayne confessou que não aceitaria o papel novamente

Julia Harumi Morita Publicado em 22/11/2021, às 09h11 - Atualizado em 27/11/2021, às 13h30

None
Eddie Redmayne em A Garota Dinamarquesa (Foto: Reprodução /Twitter)

Eddie Redmayne se arrepende de ter interpretado uma mulher trans nos cinemas. Em entrevista ao The Sunday Times, o ator britânico - e cisgênero - descreveu o papel dele em A Garota Dinamarquesa (2015) como "um erro." (Via NME)

Ao ser questionado sobre a possibilidade de viver novamente a protagonista do filme A Garota Dinamarquesa, Redmayne disse: "Não, não aceitaria agora. Fiz aquele filme com as melhores intenções, mas acho que foi um erro."

+++ LEIA MAIS: Animais Fantásticos ainda pode ser salvo? 6 motivos para pensar que sim

O artista continuou: "A maior discussão sobre as frustrações em torno do elenco é porque muitas pessoas não têm uma cadeira à mesa. Tem que haver um nivelamento, senão vamos continuar tendo esses debates."

A Garota Dinamarquesa

Em A Garota Dinamarquesa, Redmayne interpretou Lili Elbe, conhecida como uma das primeiras pessoas trans a realizar uma cirurgia de redesignação sexual. No longa-metragem, acompanhamos o processo de descoberta e aceitação da protagonista, assim como os efeitos do procedimento arriscado.

+++ LEIA MAIS: Eddie Redmayne 'congelou' durante cenas aquáticas de Animais Fantásticos 3

Dirigido por Tom Hoopper, o filme também conta com Alicia Vikander, Amber Heard, Ben Whishaw, Emerald Fennell e mais no elenco. A produção da Focus Features arrecadou US$ 11,1 milhões nas bilheterias norte-americanas, segundo o Rotten Tomatoes,  e recebeu quatro indicações ao Oscar.

Eddie Redmayne

Além de Lili Elbe, Redmayne coleciona outros papéis marcantes nos cinemas. O ator foi escolhido para interpretar Marius em Os Miseráveis (2012); Stephen Hawking em A Teoria de Tudo (2014), além de Newt Scamander na franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam(2016).