Eduardo e Mônica: 4 motivos para assistir ao filme inspirado em música do Legião Urbana [LISTA]

Estrelado por Alice Braga e Gabriel Leone, Eduardo e Mônica é uma comédia romântica muito bem-humorada - e estreia em 20 de janeiro nos cinemas

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/01/2022, às 13h00 - Atualizado em 10/01/2022, às 20h00

None
Alice Braga e Gabriel Leone em Eduardo e Mônica (Foto: Divulgação)

Uma das músicas mais icônicas do Legião Urbana, “Eduardo e Mônica” ganhou vida no filme homônimo estrelado por Alice Braga e Gabriel Leone. A produção é inspirada na canção e gira em torno de um casal totalmente improvável — mas bem-humorado e cheio de amor. 

O filme é dirigido por René Sampaio, conhecido pelo longa-metragem Faroeste Caboclo (2013) — também inspirado em uma canção da banda. Eduardo e Mônica (2020) foi aclamado pela crítica internacional e venceu o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Festival de Cinema de Edmonton

+++ LEIA MAIS: Eduardo e Mônica: estreia, trailer e tudo o que sabemos sobre filme inspirado em música do Legião Urbana [LISTA]

A produção estreia em 20 de janeiro nos cinemas brasileiros. Pensando nisso, confira quatro motivos para assistir Eduardo e Mônica

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Eduardo & Mônica (@eduardoemonicaofilme)


Fidelidade à música 

Se você é fã da música "Eduardo e Mônica," do Legião Urbana, com certeza já imaginou como seria o casal retratado na canção se eles existissem de verdade. Com isso, o filme realiza um grande desejo do público: dá a vida aos personagens.

+++LEIA MAIS: Sônia Braga e Alice Braga são indicadas ao Latino Entertainment Film Awards

Felizmente, o longa consegue ser criativo e inovar, mas não deixa de ser fiel à música; trazendo uma grande satisfação quando percebemos que determinada cena é exatamente igual aos momentos descritos na canção.


Mensagem de aceitação 

Um dos grandes acertos do filme é a mensagem de aceitação que apresenta ao público. Mônica é totalmente diferente de Eduardo, seja pela condição financeira, gostos e até mesmo na idade. As diferenças podem atrapalhar o relacionamento — contudo, não os impedem de amarem e aceitarem um ao outro. 

+++LEIA MAIS: 7 motivos para ficar de olho em We Are Who We Are, nova minissérie da HBO com Alice Braga


Alice Braga e Gabriel Leone 

A princípio, saber que Gabriel Leone interpreta um menino de 16 anos pode assustar, já que o ator possui 28 anos na vida real. Mas, devido à excelente performance do artista, a diferença de idade passa quase despercebida. 

Além disso, o ator e a atriz Alice Braga possuem uma incrível química na tela, e ambos fazem Eduardo e Mônica parecerem reais, sensíveis e, sem dúvidas, transformam-nos em um casal inesquecível. 

+++LEIA MAIS: Eduardo e Mônica, filme inspirado no clássico do Legião Urbana, ganha primeiro trailer; assista


Humor e romance na medida 

Eduardo e Mônica quer ser uma comédia romântica leve e divertida — e consegue alcançar o objetivo muito bem. O filme tem a medida perfeita do humor, não forçando piadas em momentos inoportunos, mas sempre trazendo um ar bem-humorado durante a trama. Além disso, o romance é realista, mas não se torna pesado em momento algum.