Eduardo e Mônica: Diretor René Sampaio trabalha em outra adaptação de música do Legião Urbana

Próximo ao lançamento de Eduardo e Mônica nos cinemas, diretor René Sampaio revelou o desejo de adaptar outra música de Renato Russo

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/01/2022, às 16h47 - Atualizado às 21h05

None
Alice Braga e Gabriel Leone em Eduardo e Mônica, de René Sampaio (Foto: Divulgação)

Eduardo e Mônica,” uma das músicas mais icônicas do Legião Urbana, ganhou vida no filme homônimo estrelado por Alice Braga e Gabriel Leone. A produção é dirigida por René Sampaio — e o cineasta revelou o desejo de adaptar outra canção da banda para os cinemas. 

O filme Eduardo e Mônica não é a primeira adaptação feita por Sampaio. O diretor é conhecido pelo longa-metragem Faroeste Caboclo (2013) — também inspirado em uma canção do Legião Urbana. E, agora, o cineasta pretende dar vida à outra música de Renato Russo.

+++ LEIA MAIS: Eduardo e Mônica: 4 motivos para assistir ao filme inspirado em música do Legião Urbana [LISTA]

Em entrevista à jornalista Renata Boldrini, parceira da Ingresso.com, Sampaio revelou como fazer filmes inspirados nas canções de Russo foi um dos maiores fatores que o incentivou a se tornar diretor. 

“Quando eu era moleque e já queria ser diretor, sabia que queria fazer ‘Faroeste Caboclo’ e deu certo. Mas eu sempre quis ver outras duas. ‘Eduardo e Mônica’ era mais uma. Agora, quero fazer a terceira música,” contou Sampaio. 

+++ LEIA MAIS: Eduardo e Mônica: estreia, trailer e tudo o que sabemos sobre filme inspirado em música do Legião Urbana [LISTA]

No entanto, o cineasta não revelou qual será a canção escolhida, mas brincou: “Em breve no cinema mais próximo de você.” Enquanto Sampaio não lança seu próximo filme, o público pode ir aos cinemas assistir Eduardo e Mônica, que estreia em 20 de janeiro. Confira a entrevista completa abaixo: 


Mais sobre Eduardo e Mônica 

Uma das músicas mais queridas do Legião Urbana, “Eduardo e Mônica” inspirou um filme homônimo dirigido por René Sampaio. A produção, estrelada por Alice Braga e Gabriel Leone, é inspirada na canção e gira em torno de um casal totalmente improvável — mas bem-humorado e cheio de amor. 

+++LEIA MAIS: Eduardo e Mônica, filme inspirado no clássico do Legião Urbana, ganha primeiro trailer; assista

Eduardo e Mônica (2020) foi aclamado pela crítica internacional e venceu o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Festival de Cinema de Edmonton. O filme estreia em 20 de janeiro nos cinemas nacionais. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Eduardo & Mônica (@eduardoemonicaofilme)