Eduardo e Mônica: estreia, trailer e tudo o que sabemos sobre filme inspirado em música do Legião Urbana [LISTA]

Estrelado por Alice Braga e Gabriel Leone, Eduardo e Mônica chega ao Brasil em janeiro

Redação Publicado em 04/11/2021, às 11h42

None
Eduardo e Mônica (Foto: Reprodução)

Aclamado pela crítica internacional e vencedor na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Festival de Cinema de Edmonton em 2020, Eduardo e Mônica finalmente ganhou nova data de estreia oficial nos cinemas brasileiros. 

Inspirado na música homônima do Legião Urbana, o filme dirigido por René Sampaio apresenta os personagens protagonistas, vividos por Alice Braga e Gabriel Leone, experimentando uma história de amor intensa e - quase - improvável.

+++LEIA MAIS: Sônia Braga e Alice Braga são indicadas ao Latino Entertainment Film Awards

O filme teve uma ótima receptividade crítica internacionalmente, com a conceituada revista Americas Quarterly afirmando que "o diretor brasileiro René Sampaio se manteve fiel à improvável e encantadora história de amor da canção de Renato Russo, transformando-a em um deleite nas telas."

Vale lembrar que esta é a segunda adaptação cinematográfica de uma música da banda liderada por Renato Russo. Em 2013, René Sampaio também foi o responsável por dirigir o longa-metragem Faroeste Caboclo - inspirado na clássica faixa de 9 minutos do grupo brasileiro.

+++LEIA MAIS: 7 motivos para ficar de olho em We Are Who We Are, nova minissérie da HBO com Alice Braga

O longa-metragem tem produção da Gávea Filmes, Barry Company, Fogo Cerrado Filmes, coprodução da Globo Filmes, produção associada da Reprodutora e distribuição no Brasil da Downtown Filmes e Paris Filmes. Pensando na chegada de Eduardo e Mônica aos cinemas brasileiros, listamos tudo o que sabemos sobre o filme inspirado na clássica canção do Legião Urbana. Confira: 

Lançamento

Após ter a estreia adiada algumas vezes por conta, também, da pandemia de covid-19, Eduardo e Mônica finalmente chega aos cinemas brasileiros no dia 6 de janeiro de 2022. 

+++LEIA MAIS: Confira as datas das maiores premiações do cinema em 2021: Globo de Ouro, Oscar e mais [LISTA]


Pôster

Confira o pôster de Eduardo e Mônica. Mais informações sobre o longa-metragem estão disponíveis no Instagram oficial do filme. Veja: 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Eduardo & Mônica (@eduardoemonicaofilme)

 


Elenco 

Além de Gabriel Leone e Alice Braga nos papéis protagonistas, o elenco do filme também é composto por Otávio Augusto, Juliana Carneiroda Cunha, Victor Lamoglia, Bruna Spínola e Fabricio Boliveira.

+++LEIA MAIS: Eduardo e Mônica, filme inspirado no clássico do Legião Urbana, ganha primeiro trailer; assista


Trailer

Lançado em 2019, o trailer de Eduardo e Mônica acompanha os protagonistas vivendo os momentos intensos de uma paixão igualmente ardente. Confira: