Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ele vai voltar? James McAvoy fala sobre retorno como Xavier em X-Men

Famoso por interpretar o grande professor Charles Xavier, o ator ainda comentou sobre sua suposta participação no próximo filme dos Vingadores

Redação Publicado em 29/11/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Ele vai voltar? James McAvoy fala sobre retorno como Xavier em X-Men

Em 2011, o filme X-Men: Primeira Classe apresentou ao público uma versão mais jovem do Professor Xavier, interpretada por James McAvoy. Anos mais tarde, em recente entrevista, o ator desmentiu boatos de que voltará ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) como o inteligente mutante.

Acontece que, após adquirir os direitos de X-Men em 2019, a Marvel passou a incluir narrativas dos mutantes na Fase 4 do MCU, como no filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Da mesma forma, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre apresentou Namor, o vilão da narrativa, como o primeiro mutante da história, enquanto Deadpool 3 deve contar com Hugh Jackman como Wolverine.

+++LEIA MAIS: Serpente Emplumada: Conheça a "história real" do deus K’uk’ulkan, de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

Com isso em mente, diversos fãs da Marvel passaram a criar teorias de que James McAvoy voltaria a interpretar o Professor Charles Xavier nos próximos filmes da Marvel. Em recente entrevista à GQ, no entanto, o ator desmentiu os boatos, afirmando que não tem planos para voltar ao MCU.

Eu sou muito rápido em dizer 'Não, eu terminei [com o papel]'. Ou 'Não estou tão preocupado em voltar'. Porque você segue em frente”, afirmou o ator.

+++LEIA MAIS: Anthony Mackie concorda com Tarantino: 'Marvel é morte das estrelas de cinema'

Em seguida, ainda em entrevista à GQ, McAvoy também desmentiu a informação de que teria recebido uma ligação da Marvel sobre um papel em Vingadores: Guerras Secretas. “Eu definitivamente não recebi a ligação. E se tivesse [recebido], definitivamente não estaria contando a vocês”, disse ele.

É interessante pontuar que, segundo o CBR, a Marvel ainda não confirmou nenhum ator no elenco de Vingadores: Guerras Secretas, longa que deve representar o ápice da Saga do Multiverso. Da mesma forma, o estúdio ainda não selecionou um diretor para a trama, mas definiu Michael Waldron, criador de Loki e roteirista de Multiverso da Loucura, como o roteirista do próximo filme da MCU.

+++LEIA MAIS: Além de Pantera Negra: Quem é Ryan Coogler, diretor do filme Marvel?