Elijah Wood ainda não terminou de ler livros d’O Senhor dos Anéis; entenda

Mesmo após 20 anos do lançamento do filme, Elijah Wood não terminou de ler os livros de J. R. R. Tolkien: 'É minha cruz para carregar'

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/01/2022, às 11h40

None
Elijah Wood como Frodo em O Senhor dos Anéis (Foto: Divulgação/Netflix)

Um dos maiores sucessos de bilheteria dos cinemas, a franquia O Senhor dos Anéis foi baseada nos romances de J. R. R. Tolkien. Contudo, curiosamente, o astro da saga, Elijah Wood, ainda não terminou de ler os livros: “É ridículo.”

Wood já havia se destacado no cinema anteriormente, mas foi com o papel de Frodo em O Senhor dos Anéis que o ator realmente se consagrou na indústria. Em entrevista à Esquire, o artista revelou que ler os livros enquanto gravava os filmes era “cansativo” — e não terminou de lê-los até hoje, 20 anos depois. 

+++ LEIA MAIS: Peter Jackson diz que achou a trilogia O Senhor dos Anéis 'inconsistente' ao assistir recentemente

“O livro é denso, prolixo, incrível, literário e bonito, mas pesado. Achei cansativo ler o livro com todo o trabalho em conjunto que estava fazendo em meu personagem. Eu meio que mudei meu foco para apenas viver no mundo do personagem como está escrito nos roteiros e confiar no processo,” explicou Wood. 

O ator ainda acrescentou:  “Ainda não li, 20 anos depois. É ridículo que eu não tenha. É minha cruz para carregar. É tão estúpido. Todo mundo já leu.” Com isso, os fãs da saga que não conseguiram ler os livros podem ficar tranquilos, pois nem mesmo a estrela da franquia, Wood, conseguiu.

+++ LEIA MAIS: Como X-Men quase arruinou O Senhor dos Anéis?

O sucesso d'O Senhor dos Anéis

Lançado há 20 anos, O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2021) deu início à saga dirigida por Peter Jackson e estrelada por ElijahWood, Orlando Bloom, Ian McKellen, Sean Astin, Cate Blanchett, Viggo Mortensen e mais.

A trilogia é um dos maiores sucessos de bilheteria dos cinemas e foi aclamada ao receber diversas indicações ao Oscar, entre elas: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Adaptação e Melhor Edição.

+++ LEIA MAIS: Senhor dos Anéis: Qual ator quase interpretou Gandalf?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lord of the rings (@lordoftherings_official)