Elliot Page esconde mensagem centenária e poderosa em terno do Met Gala; entenda

Um pequeno detalhe na roupa de Elliot Page trazia uma mensagem poderosa

Redação Publicado em 15/09/2021, às 09h06

None
Elliot Page (Foto: Mike Coppola/Getty Images)

Importante evento para a moda, que reúne celebridades, estilistas e profissionais do segmento, o Met Gala 2021 aconteceu no início desta semana, na segunda, 13. Na ocasião, grandes nomes desfilaram com o melhor da alta costura no Tapete Vermelho: Elliot Page estava entre eles e trouxe uma poderosa mensagem consigo. 

O ator, conhecido principalmente pelos papéis em Junoe Umbrella Academy, aproveitou o evento para fazer um tributo a Oscar Wilde. Junto do terno Balenciaga, Elliot Page trouxe uma rosa verde à roupa.

+++LEIA MAIS: Billie Eilish: Qual exigência a cantora fez para participar do Met Gala 2021?

Segundo o Mirror, a flor verde é historicamente significante para a comunidade LGBTQ+, sendo usada por Oscar Wilde no século XIX. Na estreia de uma das peças de autoria dele, Lady Windermere's Fan, em 1892, o poeta e dramaturgo pediu a um dos atores que usasse um cravo verde, e disse a alguns de seus jovens fãs a fazerem o mesmo, via Them

A flor ganhou um grande significando e se tornou um símbolo para gays se identificarem em uma época em que a homossexualidade era ilegal. Uma significação adicional aconteceu em 1894 com a publicação do livro de Robert Hichens, The Green Carnation, que se pensava ser inspirado em Wilde - o que causou um escândalo. As informações são do Mirror.

+++LEIA MAIS: Nicki Minaj responde críticas sobre não ter tomado vacina contra covid-19: 'Se eu for vacinada, não será para o Met'

O cravo verde foi reivindicado como um símbolo queer. Segundo informações do Them, como a historiadora LGBTQ+Sarah Prager observou, desde 1892, "usar um cravo verde na lapela era uma mensagem secreta e sutil de que você era um homem que amava outros homens."

Conforme relatam as informações do Mirror, Oscar Wilde foi condenado a dois anos de trabalhos forçados, a pena máxima, sendo preso de 1895 a 1897, e morrendo apenas três anos depois, em 1900. 

+++LEIA MAIS: Kim Kardashian se inspira em estética de Donda, disco de Kanye West, para Met Gala 2021 - e vira meme; confira

Segundo pontua o Them, apesar da ligeira diferença de que Wilde está associado a um cravo verde em vez de uma rosa verde, a homenagem de Page ainda parece intencional no tapete do Met Gala 2021.