Elvis: Austin Butler ensaiou durante 1 ano para ter voz 'idêntica' à do Rei do Rock

Austin Butler interpreta Elvis Presley na cinebiografia que tem previsão de estreia para 2022

Redação Publicado em 17/02/2022, às 20h58

None
Austin Butler como Elvis Presley em Elvis (Foto: Reprodução / Twitter)

Elvis Presley, uma das maiores figuras da história da música, ganhará uma cinebiografia em 2022 estrelada por Austin Butler, conhecido por atuar em As Crónicas de Shannara (2016) e Era Uma Vez Em... Hollywood (2019). Em coletiva de imprensa (via Adoro Cinema), o ator afirmou que canta a maior parte das músicas do filme e explicou o processo de preparação para tentar aproximar a voz ao máximo possível à do Rei do Rock.

O ator revelou como se preparou durante um ano de seis a sete dias por semana para treinar a voz antes das filmagens — afinal, replicar o canto de um dos maiores artistas da história não é tarefa fácil. "Quando comecei o processo, queria que a minha voz soasse idêntica à dele, esse era meu objetivo. Se você ouvisse uma gravação minha e uma dele, não conseguiria dizer a diferença. Fiquei nessa por muito tempo, mas o que isso provoca também é medo. Um medo de não conseguir alcançar aquele ponto, então isso me fez querer trabalhar muito mais."

+++LEIA MAIS: Elvis: teaser, estreia e tudo que sabemos sobre filme biográfico do Rei do Rock [LISTA]

Apesar de todo o treinamento com especialistas para acertar o dialeto e as especificidades da voz de Elvis, Butler percebeu que, além da parte técnica, precisava entender a história e personalidade do artista para interpretá-lo fielmente. "A vida é o importante, você pode se passar por algum amigo, mas encontrar a vida interior, a paixão e o coração [é o mais difícil]. Tive que me libertar das restrições disso e tentar viver a vida da forma mais verdadeira possível."


Mais sobre Elvis

A cinebiografia de Elvis Presley tem direção de Baz Luhrmann, conhecido por O Grande Gatsby (2013), e tem data de estreia prevista para 24 de junho de 2022 nos Estados Unidos. Com Austin Butler no papel do Rei do Rock e Tom Hanks interpretando o empresário Tom Parker, o filme também conta com Dacre Montgomery (Stranger Things), David Wenham (Top of the Lake), Richard Roxburgh (Moulin Rouge!), Olivia DeJonge (The Society), Luke Bracey (Até o Último Homem), Kelvin Harrison Jr. (Ao Cair da Noite) e mais no elenco. Confira o trailer oficial abaixo:

+++LEIA MAIS: Elvis Presley: Freddie Mercury escreveu tributo ao Rei do Rock em banho de 10 minutos; entenda


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima