Elvis: Austin Butler fez karatê ‘todo dia’ para dançar igual Rei do Rock

Para se preparar para interpretar Elvis, Austin Butler precisou praticar esportes e fazer treinamentos de voz

Redação Publicado em 23/06/2022, às 12h40

None
Austin Butler em Elvis (Foto: Reprodução / Youtube)

A preparação de Austin Butler para interpretar Elvis no filme de Baz Luhrmann contou com diversos treinamentos intensos, como ficar no personagem por dois anos e até não ter contato com familiares. Em nova entrevista, ator revelou ao AP Entertainment que também precisou aprender karatê para fazer os movimentos do Rei do Rock.

“Eu treinei karatê todos os dias com meu coach de movimentos,” disse. “Nós estudamos Elvis, cada movimento dele e pessoas que o inspiraram. E também coisas gerais como a dança de swing, sapateado e coisas para destreza e movimentos. Fizemos muito.”

+++ LEIA MAIS: Elvis: Qual conselho Tom Hanks deu a Austin Butler?

O treinamento também incluía trabalhar no jeito de falar de Elvis, com sotaque e dialetos, a partir de exercícios de voz matinais. “Tudo que fiz de treinamento físico foi para manter meu corpo capaz de se mover,” explicou.

Butler revelou que, por conta da preparação, precisou fazer consultas frequentes com médicos:“Tive que fazer muita reabilitação porque joguei meu ombro para trás uma vez, meu joelho estourou em outra, havia todas essas coisas que eu tive que superar.”

+++ LEIA MAIS: Elvis: Austin Butler foi hospitalizado após fim das filmagens: ‘Meu corpo desligou’


Elvis - O que sabemos sobre o filme?

A cinebiografia acompanha a ascensão de Elvis Presley à fama e o relacionamento complexo do cantor com o empresário, o coronel Tom Parker, quem o descobriu em 1955. O filme conta com Austin Butler no papel do Rei do Rock e Tom Hanks como Parker.

Além disso, elenco tem nomes como Richard Roxburgh, Kelvin Harrison Jr., Luke Bracey, Dacre Montgomery, David Wenham, Kodi Smit-McPhee e Olivia DeJonge. Dirigido e escrito por Baz Luhrmann, filme foi adiado algumas vezes por conta da pandemia de covid-19 e tem previsão de estreia em 24 de junho 2022 nos Estados Unidos.

+++ LEIA MAIS: Elvis: Priscilla Presley elogia performance de Austin Butler no filme

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Elvis Presley (@elvis)