Elvis: Diretor Baz Luhrmann quer mostrar lado rebelde do Rei do Rock em cinebiografia

Estrelada por Austin Butler, cinebiografia Elvis mostrará um lado de Presley desconhecido para a nova geração

Vitória Campos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 15/05/2022, às 11h00

None
Austin Butler como Elvis Presley em Elvis (Foto: Reprodução / Twitter)

Elvis (2022), cinebiografia do Rei do Rock, está prestes a estrear no Festival de Cannes. O filme mostrará a ascensão de Elvis Presley à fama — e deve focar no lado rebelde do artista, de acordo com o diretor Baz Luhrmann

Em entrevista à EW,Luhrmann explicou que quer mostrar outro lado de Presley para uma nova geração, revelando como o músico foi “o primeiro rebelde jovem para as massas.” 

+++ LEIA MAIS: Elvis: Austin Butler recebeu ‘completo apoio’ de Priscilla Presley para interpretar astro; entenda

“Enquanto respeito e amo os fãs, estou abrindo a jornada de Elvis para um novo público que conhece apenas o cara de macacão e não entende que ele era um rebelde,” contou Luhrmann. 

Além disso, o cineasta contou que enxerga o filme Elvis como um épico, como se fosse “o Apocalypse Now dos musicais.” “É como eu tenho definido o filme, de brincadeira,” finalizou ele. 

+++ LEIA MAIS: Elvis: Austin Butler interpretou Rei do Rock de forma ‘humanizada,’ afirma diretor Baz Luhrmann

Elvis - O que sabemos sobre o filme?

A cinebiografia acompanha a ascensão de Elvis Presley à fama e o relacionamento complexo do cantor com o empresário, o coronel Tom Parker, quem o descobriu em 1955. O filme conta com Austin Butler no papel do Rei do Rock e Tom Hanks como Parker.

Além disso, elenco tem nomes como Richard Roxburgh, Kelvin Harrison Jr., Luke Bracey, Dacre Montgomery, David Wenham, Kodi Smit-McPhee e Olivia DeJonge. Dirigido e escrito por Baz Luhrmann, filme foi adiado algumas vezes por conta da pandemia de covid-19 e tem previsão de estreia em 24 de junho 2022 nos Estados Unidos. Confira o trailer: 

+++ LEIA MAIS: Elvis Presley: Como foi a última vez em que o cantor subiu ao palco? Assista