Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / NOVIDADE

Emma Stone diz que sexo em Pobres Criaturas é "fiel à experiência" da protagonista

No novo filme de Yorgos Lanthimos (A Favorita), a atriz interpreta Bella Baxter, uma mulher com a mente de uma criança, que quer conhecer o mundo

Emma Stone diz que sexo em Pobres Criaturas é "fiel à experiência" de sua personagem, Bella Baxter (Foto: Divulgação/Searchlight Pictures)
Emma Stone diz que sexo em Pobres Criaturas é "fiel à experiência" de sua personagem, Bella Baxter (Foto: Divulgação/Searchlight Pictures)

Emma Stoneclassificou as cenas de sexo em Pobres Criaturas, novo filme de Yorgos Lanthimos(A Favorita), como "fiéis à experiência" de sua personagem, Bella Baxter, uma mulher adulta, mas com a mente de uma criança, que quer conhecer as belezas do mundo.

"A ideia [das cenas de sexo] é ser fiel à experiência de Bella. Isso representa grande parte da experiência e do crescimento dela, como me parece acontecer para a maioria das pessoas na vida", explicou a atriz em entrevista à Radio 4, da BBC [via Folha de S. Paulo].

+++LEIA MAIS: Mark Ruffalo ficou receoso com cenas de sexo em Pobres Criaturas

"Mas eu vejo este apenas como um entre muito aspectos da vida dela. Há também as descobertas sobre comida, filosofia, viagens e dança. O sexo é um outro aspecto. Bella é completamente livre e sem vergonha do próprio corpo. Ela não sabe ficar envergonhada, não tenta encobrir as coisas e mergulha na experiência completa em todos os aspectos", acrescentou Stone.

A atriz continuou dizendo que, caso o filme cortasse esse aspecto da vida de Bella, não estaria sendo honesta com a jornada da personagem e quem ela é: "Não sou uma pessoa que só quer ficar nua o tempo todo, mas sou alguém que quer honrar a personagem da forma mais completa possível. Isso faz parte da jornada de Bella", completou.

+++LEIA MAIS: Diretor diz que Emma Stone não 'evitou' cenas de sexo em Pobres Criaturas: 'Precisava ser livre'

Pobres Criaturas é baseado no livro homônimo escrito por Alasdair Grey e lançado em 1992. Lanthimos dirige o filme a partir do roteiro de Tony McNamara, com quem o cineasta trabalhou em A Favorita, e que ainda tem o longa Cruella (2021) e as séries Doctor Doctor (2016-2021) e The Great (2020-2023) no currículo.

O elenco do filme, que estreia no dia 1º de fevereiro de 2024 nos cinemas brasileiros, ainda conta com Ramy Youssef (Ramy), Vicki Pepperdine (Magic Mike: A Última Dança), Hanna Schygulla (Peter von Kant), Jerrod Carmichael (The Carmichael Show), Margaret Qualley (Maid), Kathryn Hunter (Harry Potter e a Ordem da Fênix) e Christopher Abbott (The Crowded Room). Assista ao trailer: