Encanto: Como Lin-Manuel Miranda compôs 'We Don't Talk About Bruno' para Disney?

'We Don't Talk About Bruno', escrita por Lin-Manuel Miranda, é uma das músicas mais populares do filme Encanto - e do catálogo da Disney

Julia Harumi Morita Publicado em 17/01/2022, às 10h15

None
Pôster de Encanto, nova animação da Pixar (Foto: Divulgação/Disney/Reprodução/Twitter)

Byron Howard, diretor da animação Encanto (2021), revelou como Lin-Manuel Miranda compôs o hit 'We Don't Talk About Bruno', o qual alcançou o topo das paradas norte-americanas do Spotify, Apple Music e iTunes, além de ganhar destaque na Billboard Hot 100 e no ranking global de clipes do Youtube. (Via Screen Rant)

Em entrevista ao The New York Times, o diretor relembrou o exato momento em que Miranda começou a compor a faixa complexa e cativante, a qual é interpretada CarolinaGaitán (Pepa), Mauro Castillo (Félix), Adassa (Dolores), Rhenzy Feliz (Camilo), Diane Guerrero (Isabela) e Stephanie Beatriz (Mirabel).

+++LEIA MAIS: Encanto: Lin-Manuel Miranda comenta desafios ao compor músicas da Disney

"Podíamos ver Lin pensando. Ele olhou para nós e disse: 'Parece uma história de fantasma assustador, como um montuno [gênero musical cubano] assustador.' E ele se vira para o piano e toca os três primeiros acordes. Nós literalmente o vimos juntar e compor naquele exato momento. Nunca aconteceu isso antes..."

Na mesma entrevista, o assistente de coreografia Kai Martinez falou sobre o processo de construir o número musical apresentado na animação. "Tivemos que construir tudo isso a partir da nossa imaginação. O que ajudou a tornar esta peça única é que tínhamos um grupo de dançarinos latinos da Colômbia, de Cuba, de Porto Rico – pessoas que entenderam a tarefa."

+++LEIA MAIS: 5 produções de Lin-Manuel Miranda com a Disney - Encanto, Moana e mais [LISTA]

Encanto

Encanto retrata a família Madrigal, da Colômbia, cujo cada integrante possui uma habilidade mágica, exceto Mirabel. Quando a magia começa a desaparecer, a jovem começa uma missão para salvá-la. Estrelado por Stephanie Beatriz (Brooklyn Nine-Nine), o filme estreou no Disney+ no dia 24 de dezembro de 2021.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Disney+ Brasil (@disneyplusbr)