Encanto: O que visual do Bruno revela sobre história? Animadora explica

Kira Lehtomaki, animadora de Encanto, explicou como visual do personagem Bruno conecta com as mudanças na história do membro da família Madrigal

Redação Publicado em 19/03/2022, às 17h00

None
"We Don't Talk About Bruno," canção do filme da Disney Encanto (Foto: Reprodução / Disney)

Kira Lehtomaki, animadora de Encanto (2021), explicou como visual do personagem Bruno conecta com a história dele. A artista compartilhou ao The Hollywood Reporter que o design do membro da família Madrigal foi feito para mudar junto com o que o público ouvia sobre ele.

Lehtomaki relembrou como o espectador descobre sobre o passado de Bruno ao escutar o sucesso "We Don't Talk About Bruno" no filme: “[Na música] foi criado essa história sobre o personagem – ele tem dois metros de altura, há uma mitologia assustadora sendo construída em torno dele.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Disney’s Encanto (@encantomovie)

+++LEIA MAIS: Encanto: Lin-Manuel Miranda não esperava 'We Don't Talk About Bruno' como maior hit do filme; entenda

No entanto, conforme outras informações são fornecidas em Encanto, a figura do integrante excluído da família Madrigal muda: [Essa mitologia assustadora apresentada na canção] é contrastada com o verdadeiro Bruno quando o encontramos atrás das paredes.”

“Ele se tornou mais baixo, mais magro e uma pessoa muito doce e não intimidante,” continuou Lehtomaki. Segundo a animadora, o design do personagem se altera para transmitir essas novas impressões: “[A paleta de cores de Bruno é] muito mais suave e escura, e até a cor de sua pele tem um tom um pouco cinza, só porque ele foi esquecido e meio que desapareceu.”

+++LEIA MAIS: Encanto: Como Lin-Manuel Miranda compôs 'We Don't Talk About Bruno' para Disney?

Além desses fatores, a artista admitiu adorar o vestuário do personagem: “Nós amamos o poncho porque ele não apenas destacou o mito, mas deu uma animação muito divertida quando [o primo que muda de forma] Camilo se transforma nele."

Lehtomaki continuou, destacando como o figurino contribui para reforçar o simbolismo do personagem em "We Don't Talk About Bruno": “[Quando Camilo se transforma em Bruno e ele aparece depois escondido na casa] há uma textura semelhante no tecido [do poncho]. Com dobras e ondulações que passam uma sensação fantasmagórica.”

+++LEIA MAIS: Encanto: 5 detalhes que você (provavelmente) não percebeu no filme: dança de Bruno, bota de Wall-E e mais [LISTA]

As músicas de Encanto são um dos elementos mais elogiados do filme, acumulando diversas conquistas - como "We Don't Talk About Bruno" alcançando a primeira posição da Billboard Hot 100. A produção da Disney também concorre ao Oscar 2022, como Melhor Animação, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original por “Dos Oruguitas.”


Encanto

Encanto segue a extraordinária família Madrigal, habitantes da cidade Encanto, localizada nas montanhas da Colômbia. Cada membro da família possui uma habilidade mágica singular, exceto Mirabel. Quando a magia da cidade está sob ameaça, cabe a jovem partir em uma missão para salvá-la. O filme entrou no catálogo do Disney+ em 24 de dezembro de 2021. Confira o trailer: 


Oscar 2022: qual você acha a melhor música da premiação?

  • "Be Alive" – Dixson e Beyoncé (King Richard: Criando Campeãs)
  • "Down to Joy" – Van Morrison (Belfast)
  • "Dos Oruguitas" – Lin-Manuel Miranda (Encanto)
  • "No Time To Die" – Billie Eilish e Finneas O'Connor (007: Sem Tempo Para Morrer)
  • "Somehow You Do" – Diane Warren (Four Good Days)

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]