Encanto: Stephanie Beatriz gravou ‘Waiting On A Miracle’ enquanto estava em trabalho de parto

Stephanie Beatriz, dubladora de Mirabel Madrigal em Encanto, comentou sobre quando gravou a canção “Waiting On A Miracle” em trabalho de parto

Redação Publicado em 11/03/2022, às 17h21

None
Stephanie Beatriz (Foto: Jon Kopaloff / Getty Images) | Mirabel Madrigal em Encanto (Foto: Reprodução / Youtube)

Stephanie Beatriz, dubladora de Mirabel Madrigal em Encanto (2021), admitiu gravar a canção “Waiting On A Miracle” enquanto estava em trabalho de parto. A atriz de Brooklyn Nine-Nine (2013) contou sobre a experiência em entrevista à Variety.

Beatriz, quem originalmente fez o teste para dublar um papel diferente em Encanto, compartilhou sobre quando gravou a versão final da emocionante música de Mirabel: “Não queria contar a ninguém na Disney porque não queria que ninguém surtasse.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Disney’s Encanto (@encantomovie)

+++LEIA MAIS: Encanto: Lin-Manuel Miranda não esperava 'We Don't Talk About Bruno' como maior hit do filme; entenda

“Mas eu já estava tendo algumas contrações quando estávamos agendados para gravar naquele dia. Pensei: 'Bem, dedos cruzados, eu termino a música antes do [bebê] chegar,'” contou a estrela, quem deu à luz no dia seguinte à performance.

Ao ser questionado se tinha alguma noção sobre o segredo de Beatriz, o co-diretor Byron Howard (Zootopia) respondeu rindo: “Sabíamos que ela estava muito, muito, muito, pronta para ter aquele bebê. Mas ela não nos disse que estava tão pronta.”

+++LEIA MAIS: Encanto: Como Lin-Manuel Miranda compôs 'We Don't Talk About Bruno' para Disney?

Lin-Manuel Miranda (Tick, Tick…Boom!), elogiado compositor da trilha sonora de Encanto, gosta de brincar que Beatriz estava cantando “Waiting on a Miracle” (em tradução livre: esperando um milagre) enquanto esperava pelo “milagre pessoal” dela.

Beatriz também ressaltou desvanecer ao interpretar Mirabel, mesmo encontrando semelhanças entre ela e a protagonista: “Com a maioria dos [meus papéis] desapareço no personagem, e, de uma maneira estranha, isso também ocorreu em [Encanto], mesmo sendo o papel mais ‘eu’ que interpretei. Mas desapareci. Não é a minha cara, é uma pessoa animada.”

+++LEIA MAIS: Encanto: 5 detalhes que você (provavelmente) não percebeu no filme: dança de Bruno, bota de Wall-E e mais [LISTA]

As músicas de Encanto são um dos elementos mais elogiados do filme, acumulando diversas conquistas - como "We Don't Talk About Bruno" alcançando a primeira posição da Billboard Hot 100. A produção da Disney também concorre ao Oscar 2022, como Melhor Animação, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original por “Dos Oruguitas.”


Encanto

Encanto segue a extraordinária família Madrigal, habitantes da cidade Encanto, localizada nas montanhas da Colômbia. Cada membro da família possui uma habilidade mágica singular, exceto Mirabel. Quando a magia da cidade está sob ameaça, cabe a jovem partir em uma missão para salvá-la. O filme entrou no catálogo do Disney+ em 24 de dezembro de 2021. Confira o trailer: 


Oscar 2022: qual você acha a melhor música da premiação?

  • "Be Alive" – Dixson e Beyoncé (King Richard: Criando Campeãs)
  • "Down to Joy" – Van Morrison (Belfast)
  • "Dos Oruguitas" – Lin-Manuel Miranda (Encanto)
  • "No Time To Die" – Billie Eilish e Finneas O'Connor (007: Sem Tempo Para Morrer)
  • "Somehow You Do" – Diane Warren (Four Good Days)

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]