Encanto terá continuação? Lin-Manuel Miranda responde

Lin-Manuel Miranda, compositor da trilha sonora de Encanto, comentou sobre a possibilidade de novas produções com a família Madrigal

Redação Publicado em 04/03/2022, às 17h30

None
Animação Encanto (Foto: Divulgação / Disney)

Lin-Manuel Miranda (Em um Bairro de Nova York), compositor da trilha sonora de Encanto (2021), comentou sobre a possibilidade de uma continuação da animação da Disney. O ator e diretor compartilhou ao Collider sobre as expectativas com o futuro da família Madrigal.

Miranda admitiu reconhecer que a história de Encanto tem potencial para outras produções: “Há um apetite para explorar ainda mais a família Madrigal, considerando quantos personagens e poderes existem. Além disso, temos que pensar em como a história terminou: agora, eles são uma espécie de versão mais completa deles mesmos. Para que lado podemos ir?”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Disney’s Encanto (@encantomovie)

+++LEIA MAIS: Encanto: Lin-Manuel Miranda não esperava 'We Don't Talk About Bruno' como maior hit do filme; entenda

O diretor de Tick, Tick... Boom! (2021) afirmou estar confiante com a continuação da história: “É mais uma questão de ‘quando’ e ‘como’ [vamos fazer outra produção], do que ‘se.’ Será outro filme? Uma série? Uma adaptação para o palco, onde temos um pouco mais de tempo, porque essas peças geralmente possuem uma hora a mais que os filmes?”

“Nós não conversamos sobre quais são as possíveis formas de desenvolver [uma sequência], mas sim, gostaria de continuar a explorar isso,” afirmou Miranda. O astro também confessou quais personagens gostaria de compor sobre: “Adoro escrever para Dolores, Camilo, Isabela, amaria produzir mais para eles.”

+++LEIA MAIS: Encanto: Como Lin-Manuel Miranda compôs 'We Don't Talk About Bruno' para Disney?

Desde a estreia da animação, fãs e críticos elogiaram diversos aspectos de Encanto. No entanto, a trilha sonora de Miranda é a verdadeira estrela da produção - com, por exemplo, "We Don't Talk About Bruno" alcançando a primeira posição da Billboard Hot 100.

O filme da Disney conquistou três indicações ao Oscar 2022, como Melhor Animação - categoria na qual concorre com outras duas animações do estúdio, Luca (2021) e Raya e o Último Dragão (2021) - Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original por “Dos Oruguitas.”

+++LEIA MAIS: Encanto: 5 detalhes que você (provavelmente) não percebeu no filme: dança de Bruno, bota de Wall-E e mais [LISTA]


Encanto

Encanto segue a extraordinária família Madrigal, habitantes da cidade Encanto, localizada nas montanhas da Colômbia. Cada membro da família possui uma habilidade mágica singular, exceto Mirabel. Quando a magia da cidade está sob ameaça, cabe a jovem partir em uma missão para salvá-la. O filme entrou no catálogo do Disney+ em 24 de dezembro de 2021. Confira o trailer: 


Oscar 2022: qual você acha a melhor música da premiação?

  • "Be Alive" – Dixson e Beyoncé (King Richard: Criando Campeãs)
  • "Down to Joy" – Van Morrison (Belfast)
  • "Dos Oruguitas" – Lin-Manuel Miranda (Encanto)
  • "No Time To Die" – Billie Eilish e Finneas O'Connor (007: Sem Tempo Para Morrer)
  • "Somehow You Do" – Diane Warren (Four Good Days)

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]