Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / NOVIDADE

Entenda a cena pós-créditos de As Marvels, novo filme da Marvel

Estrelado por Brie Larson, Teyonah Parris e Iman Vellani, longa já está em cartaz nos cinemas brasileiros

Entenda a cena pós-créditos de As Marvels, novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel (Foto: Divulgação/Marvel Studios)
Entenda a cena pós-créditos de As Marvels, novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel (Foto: Divulgação/Marvel Studios)

As Marvels, sequência de Capitã Marvel(2019), já está em cartaz nos cinemas brasileiros e, como é de costume nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, conta com uma cena pós-créditos importante para o futuro da franquia. A seguir, entenda o que acontece na sequência extra do longa:

Atenção: o texto a seguir contém grandes spoilers de As Marvels, novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel!

Ao final de As Marvels, vemos Monica Rambeau (Teyonah Parris) ficando presa em outra realidade, após a heroína, junto com a Capitã Marvel (Brie Larson) e a Ms. Marvel (Iman Vellani), impedirem uma incursão com a realidade delas.

Ela acorda em uma espécie de clínica e logo se depara com Maria Rambeau (Lashana Lynch), a mãe dela, que está morta em sua realidade. Desesperada, Monica diz que sentiu muita falta dela, mas a mãe parece não reconhecê-la, deixando claro que, naquela realidade, Maria nunca teve uma filha.

Antes que o desentendimento possa ser esclarecido, uma outra pessoa entra na sala: o dr. Hank McCoy, mais conhecido como o mutante Fera, dos X-Men, vivido novamente por Kelsey Grammer, que interpretou o personagem pela última vez em uma curta participação em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, de 2014.

Fera esclarece a situação à Monica, dizendo que ela foi parar uma realidade paralela à sua após atravessar a fenda no espaço-tempo criada por Dar-Been (Zawe Ashton, Velvet Buzzsaw: Toda Arte é Perigosa).

O mutante ainda se refere à versão de Maria como "aquela Binária", uma referência a um clone da Capitã Marvel nos quadrinhos da Marvel, e diz que vai falar com Charles sobre a situação de Monica, o que podemos entender como uma menção a Charles Xavier, o líder dos X-Men.

Na sequência, enquanto Fera deixa a sala e diz que vai voltar para checar o estado de saúde de Monica mais tarde, Maria levanta de onde está para cumprir uma ordem do mutante mas, antes de ir embora, ela se vira e pergunta a Monica quem é ela: "Ah, droga", responde a heroína e a cena acaba.

+++LEIA MAIS: Marvel dá um passo atrás e entrega farofa divertida em As Marvels [REVIEW]

Sobre As Marvels

Em As Marvels, um misterioso fenômeno interliga os poderes de Capitã Marvel, Capitã Monica Rambeau e Ms. Marvel, forçando-as a trabalharem juntos para descobrir o que está acontecendo. Logo, os seus caminhos cruzam com o de Dar-Benn, uma revolucionária Kree, que deseja se vingar da Capitã Marvel por ter destruído o seu planeta natal.

Além do trio de super-heroínas, As Marvels conta com o retorno Samuel L. Jackson como Nick FuryTessa Thompson como Valquíria, além das adições de Zawe Ashton (Obsessão, Velvet Buzzsaw: Toda Arte é Perigosa) e de Park Seo-Joon (Parasita).

O novo longa da Marvel é dirigido por Nia DaCosta (A Lenda de Candyman) a partir do roteiro escrito pela própria cineasta junto com Megan McDonnell (WandaVision) e Elissa Karasik (Loki). Além de dar continuidade à história da Capitã Marvel, o filme também serve como uma sequência para Invasão Secreta (2023), série sobre Nick Fury, que já está disponível no Disney+. Assista ao trailer:

+++LEIA MAIS: Quantas cenas pós-créditos tem As Marvels, novo filme da Marvel?