Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Entre Facas e Segredos 2 assustou mais do que Os Últimos Jedi, diz Rian Johnson

Intitulada Glass Onion: Um Mistério Knives Out, sequência de Entre Facas e Segredos (2019) chega ainda em 2022 na Netflix

Redação Publicado em 15/09/2022, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Glass Onion: Um Mistério Knives Out (Foto: Reprodução/Netflix) e Star Wars: Os Últimos Jedi (Foto: Reprodução/Lucasfilm)
Glass Onion: Um Mistério Knives Out (Foto: Reprodução/Netflix) e Star Wars: Os Últimos Jedi (Foto: Reprodução/Lucasfilm)

Um dos principais lançamentos da Netflix em 2022, Glass Onion: Um Mistério Knives Out, sequência de Entre Facas e Segredos (2019), teve produção mais assustadora do que Star Wars: Os Últimos Jedi, segundo o diretor Rian Johnson. Vale lembrar que o cineasta comandou ambos filmes.

Durante entrevista ao LA Times, Johnson comparou experiências que teve na direção de Glass Onion e de Os Últimos Jedi, continuação de Star Wars: O Despertar da Força (2015). E admitiu como o filme de investigação e mistério foi muito mais assustador.

+++LEIA MAIS: Entre Facas e Segredos 2: Netflix revela data de estreia da continuação; veja

"É um animal muito diferente por algumas razões. Em primeiro lugar, Os Últimos Jedi foi, na verdade, uma sequência adequada, continuando os eventos de um filme que eu não escrevi," afirmou o cineasta. "Com isso, antes de tudo, não é nem mesmo uma sequência, é meio que outro livro, basicamente outro mistério com o mesmo detetive."

Se alguma coisa, entrar [em Entre Facas e Segredos 2] foi um pouco mais assustador do que o filme Star Wars, porque o primeiro, quando o fizemos, estava em um vácuo e não tínhamos ideia se as pessoas iriam gostar desse tipo de coisa.

"Genuinamente, era apenas algo que eu realmente amava, um gênero que eu amava, e eu fiquei tipo: 'Vamos tentar isso,'" continuou Rian Johnson. "Então, o fato de que as pessoas gostaram [de Entre Facas e Segredos] e o fato de ser popular – quando você coloca algo lá fora, isso acontece de qualquer maneira, mas especialmente, neste caso – torna-se algo fora de você e você meio que esquece como você fez isso."

+++LEIA MAIS: Entre Facas e Segredos: Jamie Lee Curtis desprezou atuação de Ana de Armas em set: 'Inexperiente'

Por fim, Johnson explicou como a experiência no primeiro Entre Facas e Segredos foi assustadora porque ele nunca experimentou "nervos como realmente sentar para escrever algo. Eu também passei 10 anos planejando, eu começava do zero."