Especial de Harry Potter tem estreia mais assistida da HBO na América Latina

Em comemoração aos 20 anos da franquia Harry Potter nos cinemas, a HBO Max lançou o especial em 1º de janeiro de 2022

Redação Publicado em 06/01/2022, às 10h35

None
Rupert Grint, Emma Watson e Daniel Radcliffe em especial de Harry Potter (Foro: Divulgação/HBO Max)

Os espectadores de Harry Potter ganharam um grande presente no início de 2022: o lançamento do especial Return To Hogwarts em 1º de janeiro. Desde então, a produção fez muito sucesso no streaming, tornando-se a estreia mais assistida da HBO Max na América Latina.

Conforme noticiado pelo site Canal Tech, a HBO Max divulgou o recorde do especial de Harry Potter, apesar dão revelar os índices e dados relativos à produção. O streaming ainda explicou que a marca alcançada alça a América Latina à posição de “meca” dos fãs da saga:

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Críticos comentam ausência de J. K. Rolling em especial de 20 anos; entenda

“Os filmes da saga [Harry Potter] já são alguns dos títulos mais queridos por nossos usuários na América Latina. É graças a eles que, em poucos dias, este especial se tornou a estreia mais assistida da região, posicionando a América Latina como uma meca dos fãs de Harry Potter no mundo”, disse Luis Durán, gerente geral da HBO Max na região.

Na quarta, 5 de janeiro, o CEO John Stankey também atualizou o número de assinantes do serviço de streaming HBO Max. Uma das maiores companhias de telecomunicações dos Estados Unidos, a AT&T (abreviação em inglês para American Telephone and Telegraph Corporation), através da WarnerMedia (originalmente o grupo Time Warner), revelou que o streaming soma 73,8 milhões de assinantes globais após 2021, superando as expectativas.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Por que Voldemort não usou Avada Kedavra em Snape?

Harry Potter: Return to Hogwarts

 Ao completar 20 anos, em 14 de novembro, a saga anunciou uma reunião especial com o elenco original, que estreou em 1 de janeiro de 2022 na plataforma de streaming da HBO Max.

Além do trio original composto por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, também retornaram para Harry Potter: Rerturn to Hogwarts atores como Matthew Lewis (Neville Longbottom), Evanna Lynch (Luna Lovegood), Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange), Robbie Coltrane (Hagrid), Ralph Fiennes (Voldemort), Gary Oldman (Sirius Black), Tom Felton (Draco Malfoy) e muitos outros. Confira o trailer abaixo:

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Harry Potter Film (@harrypotterfilm)

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Além de confusão com Emma Watson, especial troca nomes dos gêmeos Oliver e James Phelps; entenda