Espetacular Homem-Aranha: Por que Andrew Garfield deixou a franquia?

À espera de Sem Volta Para Casa, relembre o motivo de Andrew Garfield ter deixado O Espetacular Homem-Aranha

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/11/2021, às 14h30

None
Andrew Garfield como Homem-Aranha (Foto: Reprodução Sony)

O próximo lançamento do Universo Cinematográfico Marvel (MCU),Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, tem previsão de estreia para dezembro de 2021. Com toda a antecipação em volta do filme e os rumores envolvendo a volta dos atores antigos para se juntar ao atual Peter Parker de Tom Holland, relembramos o motivo de Andrew Garfield ter deixado a franquia.

De acordo com informações do Legião de Heróis, os motivos da saída de Tobey Maguire foram mais divulgados: desentendimentos entre o diretor Sam Raimi e o estúdio, além do mal desempenho dos filmes nos cinemas. A história de Andrew Garfield, porém, é diferente. Ambos os filmes d'O Espetacular Homem Aranha (2012) tiveram ótima recepção da crítica e os dois arrecadaram mais de US$ 700 milhões na bilheteria mundial.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Tudo o que sabemos sobre o filme com Tom Holland: trailer, história, elenco e mais [LISTA]

O problema, segundo o site, foi a concorrência entre o Marvel Studios e o Sony Pictures. Nos anos que seguiram 2010, o Universo Cinematográfico Marvel começou uma produção quase ininterrupta de filmes, com produções como Os Vingadores (2012), Guardiões da Galáxia (2014) e Capitão América: Soldado Invernal (2014), com arrecadações impressionantes. Com isso, O Espetacular Homem Aranha ficou para trás.

A Sony precisou "correr atrás do prejuízo" e aumentar o orçamento, desenvolvimento e conexões com outros heróis para criar uma teia similar ao MCU. Um dos impedimentos desse objetivo era Garfield. Apesar de ótimo ator, tinha maior afinidade com papéis artísticos e queria levar Peter Parker para um lado mais sensível, enquanto o estúdio queria um personagem focado em ação para competir com os Vingadores e outros sucessos da época. 

+++LEIA MAIS: O Espetacular Homem-Aranha foi 'de partir o coração,' diz Andrew Garfield

Em 2014, a Sony organizou um anúncio para o terceiro filme da trilogia, anunciado por Garfield no Rio de Janeiro, durante evento da empresa para celebrar o fim da Copa do Mundo. O ator, porém, cancelou por mal estar e a decisão não refletiu bem para o estúdio, que o demitiu. O filme foi cancelado e, em seguida, fizeram um acordo com a Marvel Studios para criar uma nova versão do Homem-Aranha. 


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Dirigido por Jon Watts,Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do herói no MCU. O longa abordará as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é Peter Parker. Agora que o mundo inteiro sabe a verdade e se volta contra o herói, Peter precisa da ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para apagar a mente de todos e voltar com a manter a identidade em segredo. No entanto, nem tudo sairá como planejado e as ações do Mago podem trazer graves efeitos no multiverso. A produção chega aos Estados Unidos em 17 de dezembro de 2021. Confira o trailer oficial:

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Marvel e Sony continuarão parceria? Kevin Feige responde

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Marvel Brasil (@marvelbrasil)