Esquadrão Suicida: 10 fatos e curiosidades sobre o filme de James Gunn [LISTA]

Na frente das telas, temos muita ação entre os vilões e, por trás das câmeras de Esquadrão Suicida, existem muitos detalhes interessantes de produção

Redação Publicado em 12/08/2021, às 09h23

None
Pôster de O Esquadrão Suicida (Foto: Divulgação/Warner Bros.)

Após uma estreia perfeita no Rotten Tomatoes, O Esquadrão Suicida (2021) chegou aos cinemas brasileiros na última quinta, 5. Com James Gunn na direção e roteiro, o filme traz de volta para as telas nomes queridos da DC Comics.

Além de Arlequina (Margot Robbie), Amanda Waller (Viola Davis), Rick Flag (Joel Kinnaman) e Capitão Bumerangue (Jai Courtney), O Esquadrão Suicida também reúne novos personagens, como Sábio (Michael Rooker), Pacificador (John Cena), Bolinha (David Dastmalchian), Sanguinário (Idris Elba), Tubarão-Rei (Sylvester Stallone) e mais.

+++LEIA MAIS: James Gunn explica cena pós-créditos reveladora de O Esquadrão Suicida

Presos em Belle Reve, os vilões aceitam qualquer coisa para escapar do local, como integrar a secreta e sombria Força Tarefa X. Jogados na ilha Corto Maltese, o grupo enfrenta militares adversários em uma missão de busca e destruição.

Na frente das telas, temos muita ação entre os protagonistas e, por trás das câmeras, existem muitos detalhes interessantes sobre os atores e equipe de produção. Confira 10 fatos e curiosidades sobre O Esquadrão Suicida:

+++LEIA MAIS: Os principais Easter eggs de O Esquadrão Suicida: origem do Tubarão-Rei, Doninha e mais [LISTA]

Sigilo nos bastidores de O Esquadrão Suicida

Para evitar vazamento de informações sobre o longa-metragem, todos os funcionários do set de filmagens foram impedidos de usarem o celular durante a produção.


O que fazer com o tempo livre no set de O Esquadrão Suicida

Cada ator tem seu hábito para passar o tempo livre no set de filmagens. John Cena escolheu preencher as horas vagas com música, especificamente aulas de piano.

+++LEIA MAIS: Esquadrão Suicida: Karol Conká e Gloria Groove integram trilha sonora de James Gunn


Dedicação total para O Esquadrão Suicida

Joel Kinnaman é aquele tipo de ator que está disposto a fazer mudanças radicais para os papéis dele. O artista ganhou mais de 9 kg de músculos para interpretar o Coronel Rick Flag no filme.


Medo e superação nos bastidores de O Esquadrão Suicida

Idris Elba possui medo de ratos, justamente um animal com grande presença no filme. O ator não teve escolha e precisou superar o medo - afinal, contracenou com uma personagem chamada Caça-Ratos 2.

+++LEIA MAIS: O Esquadrão Suicida, de James Gunn, quebra recorde de bilheteria na estreia


Estreia em O Esquadrão Suicida

A atriz portuguesa Daniela Melchior realizou uma conquista para lá de especial com a personagem Caça-Ratos 2: este foi o primeiro papel norte-americano da carreira dela.


Improvisação em O Esquadrão Suicida

James Gunn permitiu que os atores testassem ações e falas durante as filmagens, assim, John Cena se soltou e propôs diversas falas de Pacificador - inclusive as mais ousadas do filme.

+++ LEIA MAIS: Quais foram as duas exigências de James Gunn para dirigir Esquadrão Suicida?


As músicas de O Esquadrão Suicida

As músicas escolhidas por James Gunn foram reproduzidas no set de filmagens para os atores entenderem a atmosfera que o diretor queria alcançar e para os operadores de câmera realizarem a filmagens no ritmo das faixas.


Pausas importantes nas filmagens de O Esquadrão Suicida

Além das aulas de piano, John Cena também usou as horas livres no set para visitar membros e participantes da fundação Make-A-Wish. Ao lado da colega de elenco Margot Robbie, também encontrou fãs locais com necessidades especiais.

+++ LEIA MAIS: Esquadrão Suicida: 5 momentos icônicos de Margot Robbie como Arlequina [LISTA]


Linguagem secreta em O Esquadrão Suicida

Os cineastas aproveitaram a cena de Pensador com várias luzes piscando para transmitir uma mensagem em Código Morse. A equipe indicou "2-1960," fevereiro de 1960, data da estreia de Starro nas HQs.


A inspiração de O Esquadrão Suicida

Para fazer o filme, James Gunn se inspirou nas HQs do lendário escritor John Ostrander, lançadas nos anos 1980.

+++ LEIA MAIS: Esquadrão Suicida: por que filme foi bem no streaming?


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS