Esquadrão Suicida: James Gunn queria Superman como vilão do filme; entenda

Diretor James Gunn revelou como considerou colocar o Esquadrão Suicida para enfrentar Superman no filme da DC

Redação Publicado em 17/01/2022, às 11h01

None
Pôster de O Esquadrão Suicida (Foto: Divulgação/Warner Bros.)

James Gunn afirmou que pensou em colocar Superman como um vilão em O Esquadrão Suicida (2021). O filme é uma nova versão do longa de 2016 e traz novos personagens para o DCEU – e diretor cogitou em colocar uma versão mais sombria do herói mais famoso do estúdio.

“Teve uma época em que imaginei que o Esquadrão Suicida deveria enfrentar o Superman,” revelou em entrevista ao Script Apart (via Entertainment Weekly). No entanto, Gunn repensou a decisão, pois o DCEU está em formação e colocar o herói no filme poderia interferir no futuro dele. “Na época, havia muitas perguntas como, ‘quem é o Superman no DCEU? Este filme está fora do DCEU?,’ e eu simplesmente não queria lidar com isso,” explicou.

+++ LEIA MAIS: Margot Robbie confessa que não tem autonomia sobre Arlequina no DCEU; entenda

Mesmo sem Superman, diretor encontrou em Starro um vilão ideal para enfrentar o grupo. “Ele é um personagem que amo dos quadrinhos. É um personagem perfeito porque é absolutamente ridículo, mas também muito assustador à sua maneira. O que ele faz é assustador,” explicou Gunn.

“Ele costumava me assustar quando era criança, colocando aqueles ‘abraçadores’ no Superman e no Batman. Então, pensei que ele era um dos maiores vilões da DC que provavelmente nunca seria colocado em outro filme,” disse. “E se o fizessem, teria sido uma versão de ‘nuvem negra’ de Starro. Não uma estrela-do-mar gigante ambulante, um kaiju que é rosa-brilhante e azul cerúleo, esse vilão ridiculamente grande e brilhante.”

+++ LEIA MAIS: Esquadrão Suicida: Will Smith pode retornar como Pistoleiro? Ator responde

O Esquadrão Suicida

Com Margot Robbie, Idris Elba, Sylvester Stallone, Pete Davidson e mais no elenco, O Esquadrão Suicida estreou em 5 de agosto de 2021 nos cinemas brasileiros com 95% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes. Filme está disponível na HBO Max.

Dessa vez, os vilões são recrutados por Amanda Waller para combater uma ameaça na ilha de Corto Maltese. Com equipamentos potentes, cenas violentas e, ao mesmo tempo, muito bom humor, O Esquadrão Suicida conta com personagens icônicos da DC, como Arlequina, Pacificador e Sanguinário.

+++ LEIA MAIS: Esquadrão Suicida: personagem quase ganhou visual bizarro, diz James Gunn; veja

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por James Gunn (@jamesgunn)