Esquadrão Suicida: personagem quase ganhou visual bizarro, diz James Gunn; veja

Originalmente, Bolinha teria visual bizarro inspirado em 'velhos monstros de terror da Universal'

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/09/2021, às 14h15

None
David Dastmalchian como Bolinha em pôster de O Esquadrão Suicida (Foto: Divulgação)

Um dos maiores destaques de O Esquadrão Suicida (2021), Bolinha, interpretado por David Dastmalchian impressionou quando ficou com a cara inchada de bolinhas, e precisou expeli-las para não morrer. Em publicação no Instagram, o diretor James Gunn revelou teste de maquiagem com visual bizarro do vilão (via CinePOP).

"[Esse é] o primeiro teste de maquiagem da Legacy Effects para o nível 10 da doença das bolinhas. David Dastmalchian sempre amou Lon Chaney, Boris Karloff e os velhos monstros de terror da Universal, então ficou emocionado por ser uma personificação moderna desses personagens e começou a chorar," revelou o cineasta. "Aquela foi uma boa hora para tirar fotos."

+++LEIA MAIS: Esquadrão Suicida prestou homenagem a cachorro morto de James Gunn; entenda

"Gosto de pensar como ria com Dave, e não dele, mas o contraste de estar tão comovido por algo tão horripilante me encantou – assim como a personalidade única dele," continuou. "Muitas mudanças foram feitas na maquiagem depois, mas Legacy arrebentou com esse efeito prático de prótese, assim como fizeram com todas as outras ao longo do filme."

Como Bolinha explica ao Esquadrão Suicida, os poderes dele surgiram após experimentos da mãe dele, funcionária dos Laboratórios S.T.A.R. nos filhos. O personagem foi infectado com um vírus interdimensional, responsável por liberar bolas radioativas no corpo para serem expelidas.

+++LEIA MAIS: Spin-off de Sanguinário? James Gunn responde rumores sobre produção

A trama de O Esquadrão Suicida acompanha o envio dos supervilões mais perigosos (assim como esquisitos) do mundo para a remota ilha de Corto Maltese, em uma tentativa do governo dos EUA de derrubar uma ditadura e destruir todos os vestígios do Projeto Estrela-do-mar.

Veja a publicação de James Gunn abaixo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por James Gunn (@jamesgunn)

+++LEIA MAIS: Esquadrão Suicida, de James Gunn, ganha data de estreia na HBO Max; veja


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!