Esquadrão Suicida: por que filme foi bem no streaming?

Após O Esquadrão Suicida ter uma ótima estreia no streaming, James Gunn refletiu sobre os filmes durarem por serem vistos na televisão

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/08/2021, às 17h42

None
Rick Flag, Pacificador, Arlequina, Pensador e Sanguinário (Foto: Divulgação)

Muitos cineastas não aprovam a ideia de terem os filmes lançados simultaneamente nos cinemas e serviços de streaming, mas não James Gunn. Após O Esquadrão Suicida(2021) ter uma ótima estreia simultânea na HBO Max dos Estados Unidos - sendo o segundo filme mais visto no fim de semana de estreia - o cineasta explicou a importância das produções serem vistas na televisão, além das telonas. 

Em entrevista à Variety, James Gunn refletiu sobre como as produções mais memoráveis pelo público são aquelas as quais foram assistidas na TV, e não necessariamente no cinema e, por isso, os streamings "funcionam bem." “Os filmes não duram porque são vistos na tela grande. Os filmes duram porque são vistos na televisão,” contou o diretor. 

+++ LEIA MAIS: Qual relação existe entre Esquadrão Suicida 2 e O Resgate do Soldado Ryan?

Gunn ainda acrescentou: “Tubarão[longa de Steven Spielberg] não virou um clássico porque as pessoas o assistem nos cinemas. Eu nunca vi Tubarão em um cinema, e ainda é um dos meus filmes favoritos.”

Mesmo compartilhando o apoio ao lançamento simultâneo nos streamings, o cineasta explicou como torce para a experiência cinematográfica não acabar e como O Esquadrão Suicida foi planejado e realizado para ser visto nas telonas. Contudo, acrescentou como o longa também funciona muito bem na televisão - motivo da boa recepção do filme na HBO Max.

+++ LEIA MAIS: Esquadrão Suicida: 5 momentos icônicos de Margot Robbie como Arlequina [LISTA]

“Prefiro que as pessoas possam ir ao cinema. Mas também, se não fizerem isso, não vou cortar meus pulsos. Não me importo muito," finalizou Gunn

Com Margot Robbie,Idris Elba, Sylvester Stallone, Pete Davidson e mais no elenco, O Esquadrão Suicida teve estreia em 5 de agosto de 2021 nos cinemas brasileiros e já possui 95% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes.

+++ LEIA MAIS: Esquadrão Suicida: Qual personagem James Gunn desistiu de matar?

As informações são do NME. 


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS