Esqueceram de Mim: Por que reboot da Disney comete os mesmos erros antigos?

Home Sweet Home Alone, reboot de Esqueceram de Mim produzido pela Disney, pode cometer os mesmos erros das sequências da franquia

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/08/2021, às 20h06

None
Macaulay Culkin em Esqueceram de Mim (Foto: Divulgação)

Reboot da Disney de Esqueceram de Mim tentará repetir a magia dos filmes originais, mas pode cometer os mesmos erros dos outros longas da franquia. Com lançamento previsto para novembro de 2021, Home Sweet Home Alone seguirá a conhecida história de um jovem esquecido em casa enquanto os pais viajam.

Dessa vez, Archie Yates será Max Mercer, um esperto garoto que precisará impedir sozinho um casal interesseiro de invadir a casa dele. De acordo com Screen Rant, enquanto os dois primeiros filmes de Esqueceram de Mim com Macaulay Culkin são um verdadeiro sucesso, as sequências caíram no esquecimento do público e o mesmo pode acontecer com a nova versão.

+++ LEIA MAIS: Revival de Esqueceram de Mim: estreia, elenco e tudo que sabemos sobre filme do Disney+ [LISTA]

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Disney+ (@disneyplus)

 

O fracasso das sequências de Esqueceram de Mim

Não há como negar: Macaulay Culkin era o coração e a alma de Esqueceram de Mim. A emoção do filme é baseada completamente em quem interpreta a criança protagonista e ninguém fez isso tão bem quanto Culkin. Tentar substituí-lo seria como colocar outro ator no papel de Harry Potter no lugar de Daniel Radcliffe

Esse é um dos principais motivos dos filmes 3, 4 e 5 serem tão ruins que a maioria nem se lembra deles. Em vez de crescer com Culkin, simplesmente continuaram o substituindo e a versão da Disney poderia ser ainda melhor se ele fosse um personagem recorrente em vez de apenas uma participação especial.

+++ LEIA MAIS: Macaulay Culkin relembra da relação com drogas: ‘Brinquei com fogo’

Assim como Radcliffe, Culkin continua associado a imagem de Kevin e se nem mesmo o ator consegue se livrar dela, por que a Disney achou isso uma boa ideia? No entanto, mesmo se conseguissem trazê-lo de volta ao personagem com 40 anos, ainda faltaria algo importante do filme: os vilões de Joe Pesci e Daniel Stern. É difícil acreditar que Home Sweet Home Alone trará personagens com tanto química como a primeira versão.

Os reboots mais bem sucedidos dos últimos anos apresentaram uma grande participação do elenco original. Dexter: New Blood trouxe emoção ao mostrar o protagonista em uma nova história envolvente. Gossip Girl, por outro lado, repetiu a trama da série com novos personagens e não foi aclamada pela crítica - e Home Sweet Home Alonepode ter o mesmo destino.

+++ LEIA MAIS: Macaulay Culkin fez teste para Era Uma Vez em… Hollywood, do Tarantino: ‘Foi um desastre’


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!