Estúdio de O Senhor dos Anéis pressionou diretor a matar um dos hobbits; entenda

O diretor Peter Jackson, de O Senhor dos Anéis, foi pressionado pela Warner Bros. a matar um dos Hobbits

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/07/2021, às 18h05

None
Merry, Frodo, Pippin e Sam em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (Foto: Divulgação)

Os personagens Frodo (Elijah Wood), Sam (Sean Astin), Merry (Dominic Monaghan) e Pippin (Billy Boyd) quase não sobreviveram ao final da trilogia d’O Senhor dos Anéis, pois o diretor Peter Jackson sofreu muita pressão do estúdio para matar um dos quatro hobbits

Em entrevista ao IGN, os atores Dominic Monaghan e Billy Boyd revelaram como a Warner Bros. pressionava Jackson frequentemente para matar um hobbit do quarteto, mas o diretor sempre se recusava. 

+++ LEIA MAIS: Versão de soviética de O Senhor dos Anéis ressurge após 30 anos; conheça

Para defender a ideia de manter Frodo, Sam, Merry e Pippin vivos, Jackson tentou convencer o estúdio sobre a importância de se manter fiel aos livros de J. R. R. Tolkien, já que, na história original, os personagens sobrevivem. E, no final das contas, funcionou, pois nenhum hobbit do querido quarteto morreu. 

“Ainda bem que isso não aconteceu, porque teria sido eu,” disse Monaghan, quem interpretou Merry. "Não tinha como eles matarem Frodo ou Sam. E eles não matariam Pippin por causa da sua história com Gandalf. Então definitivamente teria sido eu.”

+++ LEIA MAIS: Elenco de Senhor dos Anéis faz vaquinha para comprar casa de J. R. R. Tolkien

“Acho que Peter [Jackson] disse: ‘Esta é uma obra incrível, e precisamos nos ater ao texto original.’ Então, ele manteve a sua posição. E eu fico muito feliz que isso não aconteceu,” acrescentou o ator.

Trilogia mais premiada da história do cinema, O Senhor dos Anéis venceu 17 estatuetas do Oscar e foi indicada 30 vezes no total. A saga arrecadou quase US$3 bilhões, criou um universo e linguagem próprios e foi baseada na obra homônima de J. R. R. Tolkien

+++ LEIA MAIS: Peter Jackson diz que achou a trilogia O Senhor dos Anéis 'inconsistente' ao assistir recentemente


+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA